Técnico do Japão diz que atletas definiram ordem em pênaltis e elogia time
Classificação e Jogos
O técnico do Japão, Hajime Moriyasu, revelou que a ordem dos cobradores de pênalti na partida contra a Croácia, válida pelas oitavas da Copa do Mundo, foi decidida pelos próprios jogadores.
Em entrevista coletiva após a eliminação de sua equipe, o treinador aproveitou para elogiar a postura de seu elenco — os japoneses perderam três de suas quatro penalidades.
"Pedi a eles para decidirem [a ordem] dos pênaltis. Claro que alguns deles tinham melhores condições, mas eles ainda precisavam tentar sob imensa pressão", iniciou.
"Queria aproveitar para elogiar o esforço de todos. Os resultados foram infelizes, mas acontece. Isso não anula todo o esforço. Os jogadores podem ter certeza de que estão preparados para jogar no cenário mundial", prosseguiu.
Por fim, Moriyasu, que comanda a seleção principal desde 2018, reforçou a força do futebol local.
"Eles mostraram como podem jogar bem uma Copa do Mundo e espero que continuem assim. Que o futebol japonês continue crescendo", completou ele na coletiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.