Não é só o Brasil: história das Copas é marcada por danças em campo; veja
Classificação e Jogos
Os jogadores da seleção brasileira foram criticados pelas danças nas comemorações dos gols na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, mas não é de hoje que as coreografias marcam as Copas do Mundo.
No Brasil, por exemplo, Ronaldinho Gaúcho sambou para celebrar o golaço marcado contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa de 2002. O momento de euforia por colocar a bola na rede já terminou em coreografia ao menos nos Mundiais de 1990, 2006, 2010 e 2014, com africanos e sul-americanos se destacando (veja a galeria acima e o vídeo mais abaixo).
Nesta segunda-feira, Roy Keane, ex-jogador da seleção irlandesa e do Manchester United, criticou as dancinhas dos jogadores da seleção brasileira no primeiro tempo da vitória sobre a Coreia do Sul.
Agora comentarista, o ex-meia ainda alfinetou Tite por ter participado das celebrações. "Eu acho que dançar desse jeito toda vez que marca um gol é desrespeitoso. Não ligo de fazerem a primeira 'coreografia', ou o que seja, para o primeiro gol, mas não toda vez. É desrespeitoso. Até o treinador está no meio. Eu não gosto disso", falou Roy Keane.
Depois da classificação brasileira, Lucas Paquetá, que esteve entre os jogadores que dançaram, respondeu. O meia disse que o time seguirá comemorando desta forma.
"Acho que a dança é o símbolo, a gente simboliza a alegria de marcar o gol, a gente não faz para desrespeitar, a gente não vai na frente de adversário, a gente não faz nada. A gente se reúne, todos estão ali, e a gente comemora porque é o nosso momento. A gente fez o gol e o Brasil está comemorando. Se ele não gosta, não tenho muito o que fazer por ele. Se a gente fizer gol, a gente vai continuar comemorando dessa forma."
Com a vitória de hoje, o Brasil está nas quartas de final e terá pela frente a Croácia, sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.