Topo

Neto critica postura de Ronaldo no Qatar: 'Aparecendo demais'

Neto, durante o programa Os Donos da Bola - Reprodução/Band
Neto, durante o programa Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL

05/12/2022 10h51Atualizada em 05/12/2022 12h39

Classificação e Jogos

O apresentador Neto criticou a postura de Ronaldo Fenômeno durante a Copa do Mundo no Qatar. Maior artilheiro da história do Brasil nos mundiais de seleções, o ex-centroavante tem se envolvido em ações com o elenco tupiniquim e saiu em defesa dos atletas em declarações nos últimos dias.

Em seu Twitter, o ex-jogador do Corinthians disparou contra o Fenômeno, citando o jantar dos atletas do Brasil, no qual Ronaldo também estava presente, realizado na última semana.

"Acho que Ronaldo está aparecendo demais no momento. E aquele jantar que ele estava com alguns jogadores da seleção? É brincadeira?! Certo está o pai do Neymar, que não deu as caras até agora", escreveu Craque Neto.

Nesse episódio do jantar, alguns dos jogadores da seleção brasileira, juntamente com Ronaldo, experimentaram um bife folheado a ouro, que pode custar R$ 9 mil. O ato foi duramente criticado por membros da imprensa esportiva, e por outras personalidades, como o padre Júlio Lancellotti.

Em entrevista ao podcast Podpah, nesta segunda-feira (04), o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro se defendeu das acusações e classificou as críticas como "discurso de ódio".

"A seleção brasileira e os jogadores de futebol têm uma responsabilidade tão grande de transmitir o bem, e as pessoas estão confundindo futebol com política, com discurso de ódio. As pessoas estão muito perdidas. Hoje você não vê a pessoa discutindo futebol, é só opinião, cagando regra, e o discurso de ódio é constante. Se comeu a carne folheada a ouro, problema do cara. [...] Não tem nada de errado, inclusive pode ser inspirador para outras pessoas. Tem coisas que é melhor a gente ignorar completamente", disse.

Quem vai ser o artilheiro da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 1905 votos
46,82%
Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images
36,01%
NELSON ALMEIDA / AFP
8,82%
Dan Mullan/Getty Images
2,41%
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
1,84%
Aurelien Meunier/Getty Images
1,31%
Catherine Ivill/Getty Images
1,10%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
1,10%
JAVIER SORIANO / AFP
0,58%
Buda Mendes/Getty Images