Topo

Neymar diz que não sentiu dores e quer agradecer em campo por apoio

Neymar sorri após vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul - Mustafa Yalcin/Anadolu Agency via Getty Images
Neymar sorri após vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul Imagem: Mustafa Yalcin/Anadolu Agency via Getty Images
Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

05/12/2022 19h06

Classificação e Jogos

Neymar diz que não sentiu dor no tornozelo direito durante a vitória do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, hoje (5), no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Qatar 2022.

O camisa 10 sofreu lesão ligamentar no tornozelo na estreia diante da Sérvia e não ficou à disposição contra Suiça e Camarões. No retorno, fez um gol e foi eleito o melhor em campo.

"Não senti nada no tornozelo, graças a Deus. O desempenho foi muito bom, gostei muito da minha partida de hoje, mas dá para melhorar sempre, é o que sempre busco. Não dá para ficar satisfeito pelo jogo de hoje, e sim crescer junto com a equipe. O destaque de hoje foi o time completo, o elenco, não só um jogador. Estou feliz pelo desempenho de todos os meus companheiros", disse Neymar.

O craque também agradeceu pelo apoio e se defendeu das críticas por ter feito uma publicação com seis estrelas, ansiando pelo hexa.

"Só agradecer por todo o carinho e apoio que mandaram quando eu me machuquei. Foi uma noite muito difícil para mim, passaram mil coisas na cabeça, dúvidas, medos e eu tive o suporte de todos os meus companheiros, família, de buscar força de onde não tinha mais. Ler mensagens boas de todo mundo mandando boas energias, boa recuperação, me confortou bastante. Agradeço a todos que desde o primeiro minuto me mandaram mensagem, obrigado de coração, não tenho como agradecer. A forma de agradecer é dentro de campo, fazendo de tudo para que a seleção possa ganhar", afirmou.

  • O Posse de Bola comenta a classificação do Brasil para a quartas de final, o desempenho dos jogadores no jogo contra a Coreia e mais da Copa do Qatar. Assista:

"Viemos com essa missão, esse sonho. Quando eu botei a estrela no short não foi para desmerecer nenhum rival e sim demonstrar o que eu estava em busca. Estamos cada vez mais perto, há um passo para dar, e dizer que estou feliz, confiante. Vai dar tudo certo e vamos sorrir no final", concluiu.

Com Neymar de volta e motivado, o Brasil enfrentará a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. A partida ocorrerá na sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

Quem foi o melhor jogador brasileiro na classificação sobre a Coreia?

Resultado parcial

Total de 2993 votos
6,65%
Lucas Figueiredo/CBF
3,17%
Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
10,49%
Francois Nel/Getty Images
30,34%
Justin Setterfield/Getty Images
3,44%
Maddie Meyer/FIFA via Getty Images
45,91%
Michael Steele/Getty Images