Saiba por que Neymar passou pomada na camisa em jogo do Brasil na Copa
Classificação e Jogos
Na volta para o segundo tempo da goleada do Brasil sobre Coreia do Sul, hoje (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, Neymar e Raphinha passaram uma espécie de pomada na camisa, na altura do peito, e no nariz, respectivamente.
Não é a primeira vez que o camisa 10 da seleção faz isso, e a medida tem uma explicação. O objetivo da pomada é aliviar a congestão nasal e, assim, melhorar a respiração. Para os atletas, uma respiração mais eficiente ajuda na recuperação do esforço físico.
Como o UOL mostrou em 2018, quando Neymar também passou uma pomada no peito e no nariz durante uma partida da Copa da Rússia, a medida ajuda os atletas. "Respirando melhor, você ajuda o procedimento de recuperação. Quanto melhor você oxigenar [o organismo], mais rapidamente você vai se recuperar", explicou o preparador físico Zé Mário Campeiz, à época.
O profissional ressaltou que a medida pode ser usada quando a umidade relativa do ar é ou muito baixa ou muito alta. Vale pontuar que a Copa no Qatar acontece no fim do ano por causa das altas temperaturas no Oriente Médio no período tradicional do torneio da Fifa (entre junho e julho).
"A umidade muito baixa ou muito alta é prejudicial. O atleta se desgasta mais, demora mais tempo para se recuperar", afirmou o preparador na entrevista de 2018.
- O Posse de Bola comenta a classificação do Brasil para a quartas de final, o desempenho dos jogadores no jogo contra a Coreia e mais da Copa do Qatar. Assista:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.