Seleção defende Tite por poupar contra Camarões: 'as pessoas não entendem'
Classificação e Jogos
Criticada depois de perder para Camarões no fechamento da fase de grupos, a seleção brasileira respondeu hoje (5) com uma goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. O resultado convincente fez os jogadores saírem em defesa de Tite por causa da estratégia de poupar titulares.
"Muita gente criticou o professor [Tite] por poupar, mas muitos não entendem isso. É uma competição pesada e a gente mostrou essa intensidade alta de novo porque a gente foi poupado. Muitos criticam ele, agora é hora de elogiar um pouco", afirmou Richarlison.
O veterano Daniel Alves seguiu a linha do atacante. Acionado no segundo tempo, o lateral direito ressaltou que existem "processos" na seleção brasileira.
"Feliz por ter jogado alguns minutos, ter ajudado para que o objetivo fosse alcançado. Muita gente não viu, mas graças à equipe que jogou contra Camarões que hoje se viu uma intensidade, pelo tempo de recuperação dos jogadores. Tudo isso faz parte de um processo, as pessoas não entendem, mas nós que estamos aqui dentro sabemos", afirmou Dani Alves.
Com a vitória, o Brasil está nas quartas de final e terá pela frente a Croácia, sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. O vencedor desse confronto enfrenta quem passar do duelo entre Holanda e Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.