Topo

Tite explica Neymar no 2º tempo contra a Coreia: 'é a liderança técnica'

Tite cumprimenta Neymar após substituí-lo na vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul - Alex Pantling/Getty Images
Tite cumprimenta Neymar após substituí-lo na vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul Imagem: Alex Pantling/Getty Images
Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

05/12/2022 19h26

Classificação e Jogos

Tite surpreendeu ao manter Neymar no segundo tempo da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, hoje (5), no Estádio 974, na classificação para as quartas de final da Copa do Mundo Qatar 2022.

Neymar se recuperou a tempo de lesão no tornozelo direito e teve condição suficiente de ser titular, mas o Brasil abriu 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, o camisa 10 só saiu aos 35 minutos da etapa final.

"Referencial técnico. Quando uma equipe procura um jogador é porque sabe que ali tem arco e flecha, um diferencial. É a liderança técnica da equipe e ele tem isso. Cada um tem uma característica marcante e ele potencializa isso", explicou Tite, que ainda elogiou o desempenho do sistema ofensivo da seleção.

"A equipe evoluiu e eu não posso cobrar. Só com as oportunidades criadas, criou tanto ou mais que o jogo anterior, que não foi efetivo. E tem que ser. A competição te exige efetividade, cria e faz", acrescentou.

  • O Posse de Bola comenta a classificação do Brasil para a quartas de final, o desempenho dos jogadores no jogo contra a Coreia e mais da Copa do Qatar. Assista:

O lateral-direito Danilo também retornou depois de tratar lesão no tornozelo. Alex Sandro, em compensação, ficou fora. O lateral-esquerdo espera curar problema no quadril a tempo das quartas de final.

O Brasil voltará a campo para enfrentar a Croácia na sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

Quem foi o melhor jogador brasileiro na classificação sobre a Coreia?

Resultado parcial

Total de 2993 votos
6,65%
Lucas Figueiredo/CBF
3,17%
Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
10,49%
Francois Nel/Getty Images
30,34%
Justin Setterfield/Getty Images
3,44%
Maddie Meyer/FIFA via Getty Images
45,91%
Michael Steele/Getty Images