Topo

Torcida do Brasil homenageia Pelé no minuto 10 em jogo da Copa

Torcida do Brasil manda apoio a Pelé - Reprodução
Torcida do Brasil manda apoio a Pelé Imagem: Reprodução
Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

05/12/2022 16h24Atualizada em 05/12/2022 17h54

Classificação e Jogos

A torcida do Brasil preparou uma homenagem especial a Pelé no jogo contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira (5). Quando o cronômetro marcou 10 minutos em cada tempo, o nome do ex-jogador foi gritado nas arquibancadas do Estádio 974, em Doha, no Qatar.

Além disso, a torcida organizada da seleção também abriu um bandeirão com os dizeres "fique melhor logo", em inglês, e uma foto dele com a camisa 10. Boa parte do estádio também entrou na homenagem que começou com os brasileiros atrás que estavam atrás do gol de Alisson no primeiro tempo.

Praticamente no mesmo momento em que a homenagem começou, o pênalti marcou pênalti em Richarlison. Na batida, Neymar bateu e fez o segundo do Brasil no jogo. O primeiro foi de Vini Jr, em um dos primeiros ataques do time na partida.

Pelé também já havia recebido homenagens em prédios no Qatar, além de palavras de melhora de Tite em suas últimas coletivas de imprensa.

Em publicação realizada em sua conta oficial no Instagram, Pelé divulgou uma imagem do novo boletim médico e tranquilizou os fãs espalhados pelo mundo inteiro. O Rei do Futebol está internado no Hospital Albert Einstein desde 29 de novembro em razão do tratamento contra o câncer de cólon que foi diagnosticado em setembro.

"Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido. Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo", disse Pelé.

Na tarde de hoje (3), o Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé. O comunicado informa que o ídolo apresentou boa resposta ao tratamento contra a infecção respiratória.