Topo
OPINIÃO

Casagrande: após barrar CR7, técnico ganha o grupo com goleada

Colaboração para o UOL

06/12/2022 19h05

Classificação e Jogos

Portugal venceu a Suíça por 6 a 1 e avançou sem dificuldade para as quartas de final da Copa do Mundo. A grande surpresa foi o craque Cristiano Ronaldo ser sacado do time titular pelo técnico Fernando Santos. Gonçalo Ramos, o substituto de apenas 21 anos, marcou três gols na partida.

No Posse de Bola, programa que o UOL Esporte transmite diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, o colunista Casagrande comentou a situação e disse que após o jogo não haverá polêmica.

"Acho que não tem conversa com Cristiano sobre tirar ele do time. Acho que ele peitou mesmo e o cara que ele colocou, fez 3 gols, o time ganhou de 6x1, Acabou. Ele dominou o grupo completamente. Não tem como discutir, não tem chiadeira da imprensa e do torcedor, não tem cara feia de jogador. Agora é o Cristiano que tem que jogar do lado do cara, se colocar à disposição, quando entrar, se entrar, entrar bem".

Casão acredita que a vitória por larga vantagem confirma a escalação de Fernando Santos para os próximos jogos. "Ele encontrou um time que deu resultado contra um adversário historicamente difícil de fazer gol. Você pode ganhar da Suíça, mas igual o Brasil ganhou, 1x0, 2x1... 3x0 contra a Suíça já é uma coisa que a gente fica discutindo. Agora Portugal foi para cima, arrebentou. A Suíça ficou perdida".

Trajano se decepciona com Espanha: 'time sem alma'

Mesmo com posse de bola acima de 60%, a Espanha pouco criou contra Marrocos e acabou eliminada nos pênaltis. O colunista José Trajano se mostrou decepcionado com o futebol espanhol e considerou a eliminação justa.

"Hoje foi uma vergonha sem tamanho. Time sem alma, time pretensioso, mas não conseguia achar nada, foi uma decepção. Até os jovens não jogaram nada. Mereceu perder pela falta de empenho, falta de alma, entusiasmo. Um time blasé".

'Castigada merecidamente', diz Arnaldo sobre a Espanha

Arnaldo Ribeiro lembrou a postura pouco competitiva da Espanha na derrota para o Japão, que colocou Marrocos no caminho espanhol, e disse que o time de Luís Enrique foi "merecidamente castigado".

"No futebol a próxima partida é a coisa mais importante que existe, ao jogar daquele jeito com o Japão, ao escolher um lado da chave, a Espanha se expôs a tudo, às críticas, à responsabilidade de ganhar, à pressão de transformar essa posse de bola em resultado, e foi merecidamente castigada dessa forma maravilhosa."

Juca: Torcida de Marrocos foi quem deu espetáculo

Juca Kfouri destacou a importância da torcida de Marrocos na classificação contra a Espanha. Quem esperava um espetáculo dos jovens espanhóis, disse ele, testemunhou a força da torcida árabe.

"A gente esperava espetáculo da Espanha, mas espetáculo quem deu foi a torcida marroquina, que enlouqueceu o Estádio da Educação, era vaia em cima de vaia. Isso pesou muito, principalmente em relação aos mais jovens, que foram uma decepção. Eu fiquei comovido, que torcida valiosa, apaixonante e apaixonada."

Assista ao Posse de Bola na íntegra