CR7 sai do banco e atinge mais uma marca expressiva em Copas do Mundo; veja
Classificação e Jogos
Cristiano Ronaldo não esteve entre os titulares de Portugal na goleada sobre a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar, mas entrou no decorrer do segundo tempo e atingiu outra marca expressiva em Copas. O craque de 37 anos chegou a 21 partidas disputadas em Mundiais e escreveu seu nome no top 5 dos jogadores que mais atuaram em jogos na história do torneio.
Agora, CR7 divide o posto com Wladyslaw Zmuda, ex-zagueiro polonês, Uwe Seeler, ex-atacante alemão, e Diego Maradona. Apenas os alemães Lothar Matthaus (25 jogos) e Miroslav Klose (24), além de Lionel Messi e o italiano Paolo Maldini, ambos com 23, estão à frente do capitão português.
O astro pode chegar a 24 jogos em Mundiais se Portugal vencer Marrocos no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília), e ele entrar em campo em todos os confrontos restantes. Isso porque a seleção portuguesa se classificaria para a semifinal e depois teria a grande final ou a disputa pelo terceiro lugar. Se isso acontecer, ele igualaria Klose como o segundo que mais atuou no maior torneio do futebol.
Nesta Copa, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador homem a fazer gols em cinco edições diferentes do torneio mundial. E deixou o dele em todas. O astro de Portugal estreou em 2006 e balançou a rede logo em seu primeiro Mundial. Depois, fez mais um tento em 2010 e outro em 2014, Na edição da Rússia, em 2018, CR7 anotou quatro gols. Com o tento deste ano, ele soma oito gols em 21 partidas.
Apesar de ser o principal nome de sua seleção, o jogador teve que ficar no banco de reservas até os 29 minutos do segundo tempo. O técnico Fernando Santos optou por começar com Gonçalo Ramos no lugar de CR7, e o substituto brilhou diante da Suíça anotando o primeiro hat-trick da Copa do Qatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.