Topo

Detido na Copa, Fábio Rabin é ex-Pânico e fez piada com Bolsonaro em shows

Do UOL, em São Paulo

06/12/2022 04h00

Classificação e Jogos

O humorista brasileiro Fábio Rabin se tornou o mais novo personagem da Copa do Mundo ao compartilhar sua experiência traumática no Qatar enquanto estava a caminho do Estádio 974 para assistir à goleada da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul pelas oitavas de final.

O artista, que soma 881 mil seguidores no Instagram, ficou detido em uma tenda à qual a polícia leva os torcedores alcoolizados nos arredores do estádio e relatou que, enquanto estava com os policiais, sofreu ameaças de homens armados e temeu por sua vida.

Vencedor do prêmio de melhor show de stand-up do Risadaria em 2018 e ex-Pânico na TV, Rabin já fez turnês mundiais e tem mais de uma década dedicada a shows de comédia. Após se arriscar no curso de Relações Internacionais, não concluído, Rabin se apaixonou pelo teatro após fazer um curso com Otávio Martins.

"Eu comecei a fazer [o curso de relações internacionais], queria entrar para esse meio de política, nunca soube para o que servia. Quando eu vi que os meandros eram muito corruptos, falei: putz, preciso buscar outro trabalho", disse Rabin em entrevista ao "Conversa com Bial" em 2019.

A política, porém, seguiu presente na vida de Rabin, que se popularizou por levar temas políticos brasileiros para os seus shows. Ele, por exemplo, levou para o palco a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a jornalista Vera Magalhães, que dizia que ela pensava nele antes de dormir. "Ela não é da Jovem Pan", disse Rabin, em referência à emissora de rádio e TV, que nos últimos quatro anos demonstrou posições alinhadas ao bolsonarismo.

@comediadeverdade Trecho do vídeo "Debate na Band (Eleições 2022) - Fábio Rabin - Comédia Stand Up" do Fábio Rabin (ago 2022) #standupbrasil #standup #humor #comedia #politica #debate #bolsonaro #lula #direita #lefttiktok ? som original - Comédia de Verdade

Rabin também brincou com as ações das torcidas organizadas para retirar manifestantes de rodovias após a derrota de Bolsonaro para Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais 2022 (veja o vídeo abaixo).

"Antes a gente pegava uma notícia bizarra, como uma cara que engoliu uma naja na Tailândia, para comentar. Hoje em dia, não precisa, porque a política fornece essas bizarrices", falou o humorista em entrevista ao "CD Talks".

E o futebol também faz parte do dia a dia de Rabin. Além da viagem ao Qatar para acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo, o humorista é torcedor do São Paulo e inclusive já fez shows vestindo a camisa tricolor.

O UOL News Copa fala sobre o baile da Seleção Brasileira contra a Coreia, a atuação de Neymar, a formação tática de Tite, os jogos do dia e mais notícias da Copa! Confira: