Topo
OPINIÃO

Juca exalta peso da torcida na classificação de Marrocos: 'Espetáculo'

Colaboração para o UOL

06/12/2022 18h53Atualizada em 06/12/2022 21h05

Classificação e Jogos

Com grande atuação do goleiro Bounou na disputa de pênaltis, Marrocos eliminou a Espanha e vai enfrentar Portugal nas quartas de final da Copa do Mundo.

No Posse de Bola, transmitido pelo UOL Esporte diariamente às 18h durante o Mundial do Qatar, o colunista Juca Kfouri destacou a importância da torcida de Marrocos na emocionante classificação contra a Espanha. Quem esperava um espetáculo dos jovens espanhóis, disse ele, acabou testemunhando a força da torcida árabe.

"A gente esperava espetáculo da Espanha, mas espetáculo quem deu foi a torcida marroquina, que é muito melhor que a argentina, goleia, e isso não é nenhuma crítica aos argentinos, não tenho nenhuma má vontade, mas a torcida marroquina enlouqueceu o Estádio da Educação, era vaia em cima de vaia."

"Isso pesou muito, principalmente em relação aos mais jovens, que foram uma decepção. Eu fiquei tão comovido com o time e a torcida de Marrocos, que Portugal suportar a torcida de Marrocos não vai ser mole. Que torcida valiosa, valorosa, brilhante, apaixonante e apaixonada", exaltou Juca, direto do Qatar.

'Castigada merecidamente', diz Arnaldo sobre a Espanha

Arnaldo Ribeiro lembrou a postura pouco competitiva da Espanha na derrota para o Japão, que colocou Marrocos no caminho espanhol, e disse que o time de Luís Enrique foi "merecidamente castigado".

"No futebol a próxima partida é a coisa mais importante que existe, ao jogar daquele jeito com o Japão, ao escolher um lado da chave, a Espanha se expôs a tudo, às críticas, à responsabilidade de ganhar, à pressão de transformar essa posse de bola em resultado, e foi merecidamente castigada dessa forma maravilhosa."

Trajano: Espanha foi pretensiosa e mereceu perder

Blasé e pretensiosa. Foi assim que José Trajano enxergou a Espanha na eliminação diante de Marrocos. Ele detonou a postura da seleção de Luís Enrique.

"A Espanha veio com tudo, prometeu com aquela goleada, um Tiki-Taka para frente, e aos poucos começou se mostrar desse jeito, uma vergonha sem tamanho, sem alma, pretensiosa. Mereceu perder pela falta de empenho, alma, entusiasmo, foi um time blasé."

Casão: Cristiano Ronaldo agora tem que se enquadrar

Barrado no massacre de Portugal contra a Suíça, Cristiano Ronaldo viu seu substituto, Gonçalo Ramos, fazer o primeiro "hat-trick" da Copa do Qatar. Para Casagrande, diante da apresentação da equipe, CR7 agora precisa se adaptar à nova realidade da seleção e não atrapalhar o trabalho do técnico Fernando Santos.

"Ele vai ter que ser inteligente, o time ganhou de 6 a 1 sem ele, o treinador bancou, o time é indiscutível depois do que fez hoje. Não pode ficar de beiço e cara feia, senão a idolatria que ele tem se vira contra ele", alertou Casão.

Assista ao Posse de Bola na íntegra