Messi 'pressiona' CR7: português ainda não marcou em mata-mata de Copas
Classificação e Jogos
Não bastasse ter a titularidade contestada em Portugal, Cristiano Ronaldo tem sido frequentemente pressionado por Lionel Messi na Copa do Mundo de 2022. Garantido nas quartas de final, o craque argentino, enfim, marcou o seu primeiro gol em mata-mata de Mundiais, na vitória diante da Austrália, nas oitavas de final. O português continua em branco nas fases decisivas da competição.
Participando também da sua quinta e provável última Copa na vitoriosa carreira, Ronaldo tem, no total, oito gols em Mundiais. Todos foram anotados nas fases de grupos (um na Alemanha-2006, um na África do Sul-2010, um no Brasil-2014, quatro na Rússia-2018 e, por enquanto, um no Qatar-2022).
Aos 37 anos, CR7 balançou a rede na edição em solo qatari apenas na estreia. Fez, de pênalti, o tento que abriu o caminho para o sofrido triunfo por 3 a 2 contra Gana. Depois, frente a Uruguai e Coreia do Sul, colecionou oportunidades desperdiçadas, foi pego em impedimento algumas vezes e, sobretudo, passou a ser ainda mais contestado pelos críticos.
Diante dos uruguaios, inclusive, o camisa 7 português terminou a partida acreditando fielmente ter feito o primeiro gol da vitória por 2 a 0. Insistiu com a arbitragem - e nos bastidores - que havia tocado na bola com a cabeça (ou cabelo) no cruzamento de Bruno Fernandes, que, na hora e também depois de uma reavaliação da Fifa, foi confirmado como o autor.
Livre no mercado da bola, visto que teve o contrato rescindido por mútuo acordo com o Manchester United, Ronaldo contabiliza até o momento somente cinco finalizações na Copa de 2022: duas certas e três erradas. Hoje com nove gols em Mundiais, Lionel Messi, por sua vez, tem 12 remates (oito certos e quatro errados) - apenas na fase de grupo.
Mesmo após diversas controvérsias na Inglaterra, o veterano atacante não conseguiu fugir das polêmicas também na seleção. A mais recente ocorreu na derrota para a Coreia do Sul, na última rodada do Grupo H. Poderia ter sido poupado, assim como boa parte da equipe, mas foi mantido como titular, principalmente porque quer, entre outros objetivos, atingir nove gols em Copas e igualar o histórico compatriota Eusébio E agora também Messi.
Apesar de tamanha vontade, CR7 acabou por ser o pior jogador de equipe no tropeço por 2 a 0. Para piorar, ao ser substituído aos 20 minutos dos segundo tempo, saiu reclamando na direção do banco: Disse as seguinte palavras: "está com uma pressa do c... para me tirar". O desabafo não caiu nada bem dentro da comissão técnica, ao ponto de o treinador Fernando Santos dizer publicamente que "não gostou nada" do que viu.
Entre críticas e casos discutíveis, Cristiano Ronaldo dificilmente vai ser sacado do time titular, muito menos na fase decisiva. Apesar dos pesares, continua como a grande esperança ofensiva de Portugal, que tem pela frente a Suíça, nesta terça-feira (6), no Lusail Stadium, nas oitavas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.