Por que chuteira usada por Vini Jr. pode fazer jogador deixar a Nike?
Classificação e Jogos
Autor de um dos gols na vitória da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul ontem (5), na Copa do Mundo, Vinícius Júnior vive um litígio com a Nike, fornecedora de material esportivo que o patrocina, fora de campo. O motivo tem relação com a chuteira usada pelo atleta. A peça da linha 'Mercurial' que o jogador vem usando faz parte de uma coleção antiga.
Segundo apurou o UOL Esporte, esse tratamento considerado injusto por Vini Jr tem sido um dos principais motivos para o jogador buscar romper o contrato que tem com a marca — ele é patrocinado pela empresa desde os 13 anos. O atual vínculo vai até 2028, mas o atleta já acionou os seus advogados para resolver a situação.
O incômodo já acontece há alguns meses e Vinícius deixou de participar de alguns eventos da patrocinadora. A Nike é a fornecedora de material esportivo da seleção brasileira, mas o atacante nem sequer apareceu nas divulgações referentes às camisas lançadas pela marca antes da Copa do Mundo.
Vini teve ascensão midiática meteórica nesta Copa do Mundo e estampa diversos comerciais, aparecendo para o público brasileiro até mais do que Neymar nos intervalos dos jogos da seleção. Em sua rede social, o jogador possui um "destaque" para cada marca que fechou parceria, mas não para a Nike. A ação de organizar as parcerias em destaques foi feita depois do litígio com a gigante de materiais esportivos, então a Nike nunca esteve ali.
É diante desse litígio de Vini Jr com a Nike que outras marcas têm ficado de olho na situação. Adidas e Puma fizeram aproximações recentes com valores acima dos acertados entre o atleta e sua atual patrocinadora.
Na seleção brasileira, a Nike ainda é a principal patrocinadora entre os atletas. Dos 26 convocados para a atual edição da Copa do Mundo, a marca se faz representada em 10 deles. São eles: Vini Jr, Richarlison, Rodrygo, Danilo, Marquinhos, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Alisson e Éverton Ribeiro. Adidas [9 jogadores] e Puma [7 atletas] completam a lista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.