Sterling e mais: jogadores que tiveram casas invadidas quando estavam fora
Classificação e Jogos
Sterling, astro da Inglaterra, foi mais um jogador de futebol a ter a sua casa invadida e roubada enquanto estava jogando, treinando ou participando de alguma competição, como foi o caso do inglês na Copa do Mundo. O atacante deixou o Qatar para dar apoio a sua família e, segundo a imprensa local, só voltará para o Mundial se tiver certeza de que todos estão em segurança.
Assaltos a casas de jogadores, especialmente quando eles não estão no local, têm se tornado frequentes em países da Europa como Inglaterra e Espanha. Para se ter uma ideia, Sterling é o quarto jogador apenas do Chelsea a ter a sua casa invadida —Reece James foi alvo em setembro do ano passado e teve suas medalhas roubadas.
O UOL Esporte relembra alguns casos recentes de atletas de futebol que passaram pelo mesmo que Sterling, até mesmo aqui no Brasil. Mas não, claro, durante uma Copa do Mundo...
Benzema já foi vítima duas vezes
O atacante francês foi vítima de um roubo em sua casa enquanto jogava pelo Real Madrid em janeiro deste ano, contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol. A polícia afirmou que a casa em San Sebastián de los Reyes, subúrbio de Madri, estava vazia no momento da ação, que aconteceu antes de Benzema e sua família retornarem para a residência.
O mesmo Benzema já havia sido vítima de roubo em sua casa no mês de fevereiro de 2019, enquanto jogava um clássico com o Barcelona. A polícia, inclusive, chegou a investigar se os dois casos tinham alguma relação.
Muller roubado durante a Champions
Em setembro deste ano, logo após a vitória de 2 a 0 do Bayern de Munique sobre o Barcelona, pela Liga dos Campeões, Thomas Muller tomou conhecimento que teve a casa roubada enquanto estava em campo na Allianz Arena.
De acordo com o jornal alemão "Bild", o prejuízo do jogador com a ação dos criminosos foi estimado em cerca de 500 mil euros (R$ 2,7 milhões na cotação atual). A polícia local confirmou que dinheiro, joias e outros objetos de valor foram roubados.
Aubameyang ameaçado e agredido
Aubameyang, do Barcelona, estava em casa e levou um susto ainda maior em agosto deste ano. Segundo informou o jornal "El País" na época, ele foi roubado, ameaçado e agredido dentro da sua própria residência, em Castelldefels, nos arredores de Barcelona, com armas de fogo e barras de ferro por quatro homens encapuzados.
Segundo a imprensa espanhola, o episódio aconteceu no início da madrugada na Espanha. Os bandidos escaparam com um carro do jogador — que tem uma coleção milionária de carrões — carregando joias da família após acessarem o cofre.
Sistema de segurança salva Carvajal
Além de Benzema, outro jogador do Real Madrid também teve sua casa invadida recentemente: o lateral Carvajal, que ainda está no Qatar pela seleção espanhola. Dois homens encapuzados invadiram o local no dia 1º de setembro com barras de ferro na mão e só desistiram do assalto quando perceberam que foram flagrados pelo sistema de segurança.
Carvajal e seus familiares não estavam na casa, que fica em Boadilla del Monte, uma região nobre de Madri, capital espanhola.
Róger Guedes sabe de assalto em Las Vegas
Para não ficarmos apenas na Europa, o Brasil também já registrou alguns casos de jogadores com casas invadidas. Róger Guedes, do Corinthians, foi vítima enquanto estava em Las Vegas, nos primeiros dias de 2022. Vários itens de valor do jogador foram levados.
"Essa madrugada um bando de f... assaltou minha casa. A essa altura já sabem que me roubaram, porque levaram minhas camisetas do Corinthians, joias e bolsas", publicou no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.