Técnico de Portugal nega problema com CR7: 'Exemplo de grande capitão'
Classificação e Jogos
Fernando Santos negou que tenha qualquer problema com Cristiano Ronaldo. A declaração foi dada após a goleada por 6 a 1 contra a Suíça, nesta terça-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. O astro começou o jogo no banco de reservas e deu lugar a Gonçalo Ramos, que marcou três gols e foi o melhor em campo.
"Não há nenhum problema entre o Fernando Santos e o capitão da seleção, somos amigos há muitos anos. Os jogadores tomam decisões. As coisas não nos afetam. Já expliquei, essa parte [desabafo de CR7 na última rodada da fase de grupos] foi completamente sanada e ele deu um grande exemplo de grande capitão", afirmou, na zona de entrevistas rápidas.
"Tenho uma relação muito próxima com ele, fui treinador dele no Sporting, quando tinha 19 anos, e ficamos sempre com uma relação muito forte. Essa relação não se altera. Nem eu nem ele confundimos a questão humana com a questão de treinador e jogador. Na minha perspetiva, o Cristiano continua sendo um jogador importantíssimo para a equipe portuguesa", completou, mais tarde, na coletiva de imprensa.
Na derrota de Portugal para a Coreia do Sul, ainda na fase de grupos, Cristiano Ronaldo não gostou de ser substituído no segundo tempo e desabafou. Dois dias depois, o treinador confirmou que a reclamação foi para ele e condenou a atitude de CR7.
"Se já vi as imagens? Já vi. Não gostei nada. Não gostei mesmo nada. Mas a partir daí, esses assuntos são resolvidos dentro de casa. Estamos todos focados no próximo jogo [contra a Suíça, pelas oitavas de final]", explicou, na ocasião.
Sobre a mudança que surpreendeu a todos frente aos suíços, com Gonçalo Ramos como referência ofensiva, Fernando Santos destacou que a ideia era buscar "fluência" do conjunto.
"O que pretendemos é esta fluência da equipe. Correu muito bem neste jogo, a equipe fez um jogo muito bom, com circulação, posse e confiança. Estão muito unidos e isso funcionou muito bem. Por vezes querem e as coisas não saem tão bem. Mas o mais importante é baixarmos um pouco isto (emoção), porque jogar com Marrocos não é fácil", finalizou.
Com Cristiano Ronaldo na reserva, Portugal atropelou a Suíça e garantiu a vaga nas quartas de final, Portugal irá encarar Marrocos nas quartas de final da Copa. Poucas horas antes, os africanos venceram a Espanha nos pênaltis e avançaram. A partida acontece no sábado (10), às 12h, no Al Thumama.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.