U2, bolacha e 'La casa de Papel': Goleiro Bono vira meme após tirar Espanha
Classificação e Jogos
Yassine Bounou, ou simplesmente 'Bono', como está escrito em sua camisa, havia chamado a atenção na Copa do Mundo por um episódio inusitado, em que passou mal após cantar o hino e não entrou em campo.
Hoje (6), ele voltou a ser destaque, mas, desta vez, o goleiro da seleção marroquina roubou a cena dentro de campo, defendendo duas cobranças na disputa de pênaltis contra a Espanha, e ajudando o Marrocos a garantir uma vaga inédita nas quartas de final. Nas redes sociais, o jogador do Sevilla imediatamente virou meme entre os torcedores brasileiros, principalmente por conta do apelido.
Muito elogiado, 'Bono' foi associado à bolacha de mesmo nome em vários tuítes. Além disso, muitos internautas associaram o goleiro a um xará mais famoso: Bono Vox, vocalista da banda irlandesa U2.
"Bono pegou três pênaltis pro Marrocos. E ainda tem gente que não gosta do U2. Francamente", escreveu um torcedor.
Na mesma linha de pensamento, outro torcedor provocou: "Bono pegou três pênaltis. Se eu sou o Luis Enrique, boto um U2 pra tocar no vestiário só pra constranger os que erraram".
Deixando a alcunha do goleiro de lado, alguns torcedores brincaram com a semelhança física de 'Bono' e do personagem Rio, do seriado espanhol 'La Casa de Papel'.
Classificado às quartas de final, 'Bono' e o Marrocos voltam a campo no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília). Os marroquinos enfrentam o vencedor de Portugal x Suíça.
Veja os memes e as reações à atuação do goleiro:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.