Topo

Conselho de medicina veterinária vê trato comum de assessor da CBF com gato

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2022 17h23

Classificação e Jogos

Em nota oficial enviada ao UOL Esporte, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) afirmou que foi correta a maneira que o assessor da CBF, Vinicius Rodrigues, retirou um gato da bancada enquanto Vinicius Junior concedia entrevista coletiva, hoje (7) mais cedo.

Depois que o vídeo viralizou, o assessor passou a ser alvo de comentários e dividiu opiniões nas redes sociais pela forma que afastou o gato. De acordo com o CRMV-SP, a prática utilizada pelo funcionário da seleção brasileira foi a certa.

"Em análise apenas da cena exposta no vídeo do link enviado, e não havendo mais informações sobre o caso e o histórico do animal, não foi constatado qualquer elemento que possa ser caracterizado como maus-tratos", diz o início da nota.

"A cena retratada traz um manejo comum tratando-se de um felino de origem e comportamento desconhecido, tendo o assessor de imprensa da CBF acariciado o animal para ganhar confiança e não sofrer arraduras e mordeduras, e na sequência segurado o animal pelo dorso", conclui o CRMV-SP.

Vinicius Junior, que respondia a uma pergunta da imprensa, divertiu-se com a entrada do gato 'invasor' e deu risada com a cena.

O Brasil se prepara para enfrentar a seleção da Croácia na próxima sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images