Fábio Rabin chega ao Brasil após detenção e desespero em jogo no Qatar
Classificação e Jogos
Fábio Rabin, que se envolveu em uma grande confusão no Qatar durante Brasil 4x1 Coreia do Sul na Copa do Mundo, publicou uma foto informando que já está em território brasileiro.
O humorista havia avisado na noite de ontem que estava deixando o país que sedia o torneio para retomar a agenda de shows. Ele tem um evento marcado para a quinta-feira (8).
Rabin chegou a ser detido durante a partida em questão, realizada na segunda-feira (5), por embriaguez pública — consumir bebida alcoólica é ilegal no Qatar, exceto em alguns estabelecimentos licenciados.
Ao ser liberado, ele foi localizado pela reportagem do UOL conversando com policiais: Rabin chorava muito, apresentava discurso um tanto incoerente e pedia ajuda. O humorista disse que, enquanto estava com os policiais, sofreu ameaças de homens armados e temeu por sua vida.
Em uma live feita no Instagram, ele relatou parte do drama. "Eu achei que nunca mais ia ver minha filha", repetia ele, chorando. "Juro que não estou fazendo isso por engajamento. Eu achei mesmo que ia morrer e só fui salvo por ter feito uma live."
À reportagem, depois, o artista admitiu ter bebido cerveja e uísque. Ainda de acordo com Rabin, existiam pessoas embriagadas ao seu redor, mas apenas ele foi detido.
Ontem, o Comitê Supremo do governo do Qatar, órgão que organiza a Copa, entrou em contato com a embaixada brasileira em Doha para tratar da detenção. O governo queria saber se o humorista havia feito alguma reclamação formal a respeito do caso.
Quem é Fábio Rabin
O humorista brasileiro Fábio Rabin se tornou o mais novo personagem da Copa do Mundo ao compartilhar sua experiência traumática no Qatar enquanto estava a caminho do estádio 974 para assistir à goleada da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul pelas oitavas de final.
O artista, que soma 888 mil seguidores no Instagram, ficou detido em uma tenda à qual a polícia leva os torcedores alcoolizados nos arredores do estádio. Vencedor do prêmio de melhor show de stand-up do Risadaria em 2018 e ex-Pânico na TV, Rabin já fez turnês mundiais e tem mais de uma década dedicada a shows de comédia. Após se arriscar no curso de relações internacionais, não concluído, Rabin se apaixonou pelo teatro após fazer um curso com Otávio Martins.
"Eu comecei a fazer [o curso de relações internacionais], queria entrar para esse meio de política, nunca soube para o que servia. Quando eu vi que os meandros eram muito corruptos, falei: 'Putz, preciso buscar outro trabalho'", disse Rabin em entrevista ao "Conversa com Bial" em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.