Topo

Galvão lança vinho que promete 'fazer as pazes' do Brasil com Argentina

Galvão Bueno decidiu entrar no mercado do vinho em 2006 quando fundou a empresa Bueno Wines. A fazenda Bellavista Estate foi construída em 2008. Clique nas imagens acima e conheça a fazenda e os vinhos de Bueno - Divulgação/Bueno Wines
Galvão Bueno decidiu entrar no mercado do vinho em 2006 quando fundou a empresa Bueno Wines. A fazenda Bellavista Estate foi construída em 2008. Clique nas imagens acima e conheça a fazenda e os vinhos de Bueno Imagem: Divulgação/Bueno Wines

Do UOL, em São Paulo

07/12/2022 00h55

Classificação e Jogos

O narrador Galvão Bueno aproveitou o clima de Copa do Mundo para lançar um vinho que promete deixar de lado a rivalidade entre Brasil e Argentina. A Bueno Wines (marca de vinhos do narrador da Globo), em parceria com a Bodega Argentina Dante Robino, criou o "Bien Amigos", um vinho que mistura a tradicional uva argentina Malbec e a uva brasileira Merlot.

A bebida é uma edição limitada, com 18 mil garrafas produzidas, e o número não foi escolhido aleatoriamente. Representa a trajetória de Galvão Bueno atuando em Copas do Mundo, desde sua estreia — narrando Alemanha Ocidental x Austrália na Copa de 1974 — até o último jogo desta edição do torneio, marcada para 18 de dezembro. Com a Copa do Qatar, Galvão terá pouco mais de dezoito mil dias como narrador da competição.

"A rivalidade com a Argentina é muito mais no campo do futebol do que qualquer outra coisa, e eu alimentei isso por muitos anos. Mas fora dos campos, a história é outra. Brasil e Argentina juntos têm uma marca muito forte e nossa expectativa é que Bien Amigos seja um sucesso. Criar um vinho em conjunto com nossos hermanos e em parceria com a Bodega Argentina Dante Robino é uma vitória e motivo de orgulho. Um sinal de que o nosso empreendimento realmente deu certo", comemorou Galvão Bueno.

"Bien Amigos é a materialização da união entre brasileiros e hermanos, que no futebol sabemos que não acontece, mas que no vinho é super possível. Chegamos no blend portunhol perfeito!", completou Patrícia Faria, head de marketing em MATCH — unidade de negócios da Ambev no qual a Bodega Argentina Dante Robino faz parte.

Já a CEO da Bueno Wines, Letícia Galvão Bueno espera que o lançamento do vinho conte com um duelo entre Brasil e Argentina na Copa do Qatar, algo que pode acontecer nas semifinais, caso a seleção brasileira passe pela Croácia e os hermanos, pela Holanda.

"Para nós, o Bien Amigos é um importante passo no nosso propósito que é democratizar o vinho no Brasil. Logo, esperamos que ele chegue à mesa dos brasileiros e aos momentos de comemoração, de vitória. Já estamos desenvolvendo este projeto há um tempo, mas obviamente a Copa do Mundo seria o momento mais propício para o lançamento. O clássico dos clássicos, Brasil X Argentina, em pleno Mundial é tudo que queríamos e corremos para que acontecesse" afirma Leticia.

Brasil e Argentina entram em campo pelas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira (9). Os comandados de Tite serão os primeiros, ao enfrentarem os croatas às 12h (de Brasília). Já as 16h (de Brasília), os argentinos tentam a classificação contra os holandeses.

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images