Jornal: Inglaterra já tem plano para parar Mbappé nas quartas da Copa
Classificação e Jogos
Como parar Kylian Mbappé? Essa deve ser a pergunta que todo treinador se faz antes de enfrentá-lo. No sábado (10), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, é a vez de a Inglaterra tentar anular o atacante, e os ingleses já têm um plano para isso.
A aposta do técnico Gareth Southgate gira em torno de Kyle Walker. O experiente lateral do Manchester City é o grande trunfo do comandante para tentar parar o jogador que já disparou na artilharia da Copa do Mundo com cinco gols.
De acordo com reportagem veiculada no jornal Sport, da Espanha, a estratégia da Inglaterra para parar Mbappé vem de semanas atrás. Antes mesmo da goleada de 6 a 2 sobre o Irã na estreia da Copa do Mundo, Walker já era visto como 'o cara' a segurar o astro do PSG.
O jogador do Manchester City quase ficou fora da Copa do Mundo por conta de uma lesão na virilha. Ele chegou a passar por uma cirurgia em outubro, um mês antes do início do Mundial, e foi dúvida até a hora da convocação de Gareth Southgate.
Walker foi poupado contra o Irã e contra os Estados Unidos, e só estreou na Copa do Qatar no terceiro jogo da Inglaterra, contra País de Gales, quando saiu no começo do segundo tempo. Foi só nas oitavas de final, diante de Senegal, que ele finalmente voltou a atuar em um jogo completo.
"Não podemos permitir que ele se machuque, porque ele é o único lateral do mundo que pode competir com Mbappé", disse Gary Lineker, maior goleador da seleção da Inglaterra em Copas, antes mesmo da goleada sobre o Irã.
Agora, chegou a hora de colocar o plano em jogo. Inglaterra, de Kyle Walker, e França, de Mbappé, duelam no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Quem avançar, pega o vencedor de Marrocos x Portugal e já estará a apenas dois jogos do título mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.