Topo

Hakimi imita Sergio Ramos em comemoração e 'provoca' Espanha

Hakimi comemorou imitando um pinguim após bater pênalti decisivo contra Espanha - Alexander Hassenstein/Getty Images
Hakimi comemorou imitando um pinguim após bater pênalti decisivo contra Espanha Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/12/2022 13h30

Classificação e Jogos

Marrocos fez história ontem (6) ao bater a Espanha, nos pênaltis, e se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história. Na cobrança decisiva, Hakimi ousou com uma cavadinha e imitou um pinguim na hora de comemorar. A atitude gerou boatos quanto a uma possível provocação.

A comemoração de pinguim é tradicionalmente feita por Sergio Ramos, zagueiro espanhol que é companheiro de Hakimi no PSG e que não foi convocado pelo técnico Luis Enrique para a Copa do Mundo do Qatar. Inclusive, atuando pela equipe francesa, os dois já chegaram a comemorar dessa maneira juntos.

O suspense sobre a convocação ou não de Sergio Ramos para o Mundial era grande às vésperas da competição. No dia 11 de novembro, no entanto, Luis Enrique optou por deixar o atleta do PSG de fora da competição. Naquela ocasião, Hakimi se manifestou em sua conta no Twitter e apoiou o companheiro de clube.

"Sergio Ramos, o melhor defensor do mundo", escreveu o lateral marroquino.

De acordo com o jornal "Marca", a comemoração de Hakimi também pode fazer uma referência a Kylian Mbappé. Isso porque, nos bastidores do PSG, ele e Sergio Ramos brincam que o atacante francês parece um pinguim.

Com a vitória por 3 a 0 nos pênaltis após um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, Marrocos chegou às quartas de final da Copa do Mundo e vai enfrentar Portugal no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília). A seleção marroquina busca uma algo inédito para equipes africanas no Mundial: chegar a uma semifinal.

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images