Hakimi imita Sergio Ramos em comemoração e 'provoca' Espanha
Classificação e Jogos
Marrocos fez história ontem (6) ao bater a Espanha, nos pênaltis, e se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história. Na cobrança decisiva, Hakimi ousou com uma cavadinha e imitou um pinguim na hora de comemorar. A atitude gerou boatos quanto a uma possível provocação.
A comemoração de pinguim é tradicionalmente feita por Sergio Ramos, zagueiro espanhol que é companheiro de Hakimi no PSG e que não foi convocado pelo técnico Luis Enrique para a Copa do Mundo do Qatar. Inclusive, atuando pela equipe francesa, os dois já chegaram a comemorar dessa maneira juntos.
O suspense sobre a convocação ou não de Sergio Ramos para o Mundial era grande às vésperas da competição. No dia 11 de novembro, no entanto, Luis Enrique optou por deixar o atleta do PSG de fora da competição. Naquela ocasião, Hakimi se manifestou em sua conta no Twitter e apoiou o companheiro de clube.
"Sergio Ramos, o melhor defensor do mundo", escreveu o lateral marroquino.
De acordo com o jornal "Marca", a comemoração de Hakimi também pode fazer uma referência a Kylian Mbappé. Isso porque, nos bastidores do PSG, ele e Sergio Ramos brincam que o atacante francês parece um pinguim.
Com a vitória por 3 a 0 nos pênaltis após um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, Marrocos chegou às quartas de final da Copa do Mundo e vai enfrentar Portugal no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília). A seleção marroquina busca uma algo inédito para equipes africanas no Mundial: chegar a uma semifinal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.