Copa: Volta de Alex Sandro é chave contra trauma por Brasil sem pendurados
Classificação e Jogos
Alex Sandro ainda não treinou com o grupo, mas a comissão técnica conta com o lateral esquerdo para o jogo diante da Croácia, sexta-feira (9), às 12h (de Brasília). Não só para reforçar a equipe nas quartas de final da Copa do Mundo, mas também para ajudar a seleção a não enfrentar um trauma que viveu nos últimos Mundiais, com a suspensão de jogadores importantes nas fases mais agudas.
Se voltar a jogar, o lateral esquerdo deixa que Danilo volte para a lateral direita e faz com que Eder Militão, pendurado, volte para o banco de reservas. Assim, nenhum atleta entraria em campo pendurado, com risco de tomar o segundo amarelo e virar desfalque em uma eventual semifinal caso o time avance, visto que os cartões amarelos serão zerados nas semifinais.
Além de Militão, Fred e Bruno Guimarães também receberam amarelo, mas ambos são opções para a reserva. Fred, inclusive, entrou em campo contra Camarões, quando os reservas foram escalados, já pendurado com a advertência que havia recebido anteriormente.
Perder jogadores em partidas importantes prejudicou bastante o Brasil em Mundiais recentes. Com Tite em 2018, a seleção precisou enfrentar a Bélgica sem Casemiro, que já era um dos seus principais jogadores naquela altura. Fernandinho foi o titular na partida e fez um gol contra.
Já em 2014, quando Luiz Felipe Scolari era o técnico, o desfalque no famoso 7 a 1 contra a Alemanha foi Thiago Silva. Naquela ocasião, o time chegou às quartas de final com uma larga lista de pendurados, além do zagueiro: Neymar, Hulk, Daniel Alves, Ramires e Jô.
Atualmente, a regra da Copa do Mundo zera os cartões das quartas de final para as semis para evitar que um atleta tome cartão na penúltima etapa do mata-mata e fique fora da final. Ainda assim, a regra ainda suspende o jogador com dois cartões amarelos e não três como no Brasileirão, por exemplo, ou com um cartão vermelho direto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.