Topo

Copa: Federação nega que CR7 ameaçou deixar a seleção portuguesa no Qatar

Cristiano Ronaldo no banco de reservas em Portugal x Suíça nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 - Florencia Tan Jun/PxImages/Icon Sportswire via Getty Images
Cristiano Ronaldo no banco de reservas em Portugal x Suíça nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 Imagem: Florencia Tan Jun/PxImages/Icon Sportswire via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

08/12/2022 08h24

Classificação e Jogos

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) desmentiu a notícia, divulgada inicialmente pelo jornal Record (de Portugal), de que Cristiano Ronaldo teria ameaçado abandonar a seleção durante a Copa do Mundo 2022.

A FPF informa que em nenhum momento o capitão de Portugal ameaçou abandonar os Lusos no Qatar.

"Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um histórico ímpar ao serviço da equipe nacional e do País que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção", informa.

Segundo a publicação do Record, o craque teria ficado descontente com a reserva e, por isso, estaria disposto a deixar a equipe. Além disso, CR7 teria discutido "de maneira acalorada" com o treinador Fernando Santos ao saber que estaria no banco, em partida que terminou com goleada portuguesa por 6 a 1 sobre a Suíça, pelas oitavas do Mundial.

Após a partida em questão, na qual o atacante entrou faltando 15 minutos para acabar, o técnico português tratou de acalmar os ânimos em coletiva de imprensa, dizendo que "Cristiano continuava sendo importante" para o time.

Embora a polêmica tenha ganhado panos quentes, não demorou para que pessoas próximas a Cristiano Ronaldo se pronunciassem, casos de sua irmã Katia Aveiro e de sua esposa Georgina Rodríguez. Para piorar, o jornal Marca disse que o astro de 37 anos se recusou a treinar com os reservas na concentração de quarta-feira (7).

Sendo titular ou não, Cristiano Ronaldo estará com a delegação de Portugal no Estádio Al Thumama, no sábado (10), para a disputa das quartas de final contra Marrocos, ao 12h (horário de Brasília).


Confira o comunicado da Federação Portuguesa na íntegra:

Uma notícia divulgada esta quinta-feira dá conta que Cristiano Ronaldo ameaçou deixar a Seleção durante uma conversa com Fernando Santos, selecionador nacional.

A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipa nacional durante o estágio no Qatar.

Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipa nacional e do País que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção.

Aliás, o grau de entrega do jogador mais vezes internacional por Portugal ficou novamente demonstrado - se necessário fosse - na vitória frente à Suíça, nos oitavos de final do Mundial 2022.

A Seleção Nacional - jogadores, treinadores e estrutura FPF - encontra-se, como desde o primeiro dia, totalmente empenhada e entusiasmada na construção daquela que o País deseja que seja a melhor participação de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo.

Quem vai ser o artilheiro da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 1905 votos
46,82%
Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images
36,01%
NELSON ALMEIDA / AFP
8,82%
Dan Mullan/Getty Images
2,41%
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
1,84%
Aurelien Meunier/Getty Images
1,31%
Catherine Ivill/Getty Images
1,10%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
1,10%
JAVIER SORIANO / AFP
0,58%
Buda Mendes/Getty Images