Topo

CR7 descarta polêmicas em Portugal: 'Grupo unido demais para ser quebrado'

Cristiano Ronaldo comemora o sexto gol de Portugal contra a Suíça. - Soccrates Images/Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora o sexto gol de Portugal contra a Suíça. Imagem: Soccrates Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/12/2022 11h27

Classificação e Jogos

No ano de 2022, o nome de Cristiano Ronaldo está associado a polêmicas esportivas como nunca antes em sua carreira. O fato de CR7 ser reserva de Portugal na partida contra a Suíça despertou falas contundentes até mesmo da família do atacante. Mas o jogador fez questão de afastar qualquer controvérsia sobre a seleção portuguesa.

Cristiano Ronaldo fez postagem nas redes sociais citando a união do elenco de Portugal.

"Um grupo unido demais para ser quebrado por forças externas. Uma nação corajosa demais para se deixar assustar perante qualquer adversário. Uma equipe no verdadeiro sentido da palavra, que vai lutar pelo sonho até ao fim! Acreditem conosco! Força, Portugal", escreveu o jogador em publicação no Instagram.

De acordo com o jornal Marca, da Espanha, Cristiano Ronaldo se recusou a treinar com os reservas de Portugal ontem (7) e ficou na academia junto com os titulares. O jornal Record chegou a noticiar que o craque cogitava abandonar a seleção, mas a Federação Portuguesa desmentiu.

Possivelmente no banco, Cristiano Ronaldo verá seus colegas de seleção entrarem em campo novamente no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília), contra Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images