'Jogador que marca um gol por jogo não é problema', diz Ancelotti sobre CR7
Classificação e Jogos
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, que virou reserva na seleção de Portugal durante a disputa da Copa do Mundo do Qatar.
O italiano relembrou os tempos do craque português no clube merengue e garantiu que o atacante não criou problemas, mas foi a solução para eles.
"Estive com ele durante dois anos e nunca me deu problemas. Aliás, ele é que resolveu [os problemas]. Um jogador que marca pelo menos um gol por jogo não pode ser um problema. O Cristiano é um atleta que treina bem e que está sempre atento aos detalhes. Para mim, foi fácil gerir", disse ao jornal italiano 'Corriere dello Sport'.
Ancelotti foi treinador de Cristiano no Real na temporada 2013/14, quando juntos conquistaram a Liga dos Campeões pela décima vez na história do clube madrilenho.
O camisa 7 chegou para o Mundial em meio a um litígio com o Manchester United, que agora é seu ex-clube, teve atuações abaixo do esperado para um craque como ele. Além disso, se irritou no jogo contra a Coreia do Sul e foi reserva na partida diante da Suíça, pelas oitavas de final. Com isso, o técnico italiano também comentou a situação de CR7 no Qatar.
"Não vi o jogo, mas no futebol tudo é possível. Ele provavelmente está bem e se sente como um jovem de 20 anos, mas o corpo dele pode não dar as respostas que procura. Sempre se cuidou, mas a concorrência na seleção é forte. Se pensarmos bem, até alguém como Rafael Leão começa no banco", completou.
Portugal volta a campo no sábado (11), às 12h (de Brasília), para enfrentar o Marrocos pelas quartas de final da Copa do Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.