Narrador da Globo é confudido com assessor que jogou gato e recebe ameças
Classificação e Jogos
Narrador do Grupo Globo, Vinicius Rodrigues foi confundido com o assessor da CBF que afastou um gato da mesa durante a entrevista coletiva de Vinicius Júnior. O profissional que está acompanhando a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar é homônimo do locutor da emissora e causou polêmica pela maneira que decidiu retirar o felino de cena (veja o vídeo abaixo).
Acontece que o Vinicius Rodrigues narrador — que não tem nada a ver com o assunto — começou a sofrer ataques e ameaças nas redes sociais. Os xingamentos continuaram mesmo depois que ele gravou um vídeo para esclarecer que não era assessor de imprensa da CBF e sim um profissional do grupo Globo.
"Estou sendo cancelado e sofrendo hate. O caso é o seguinte: hoje teve coletiva da seleção brasileira e la estava Vinicius Júnior para dar entrevista. O assessor da CBF se chama Vinicius Rodrigues, é meu xará de nome e sobrenome. No meio da coletiva rolou isso aqui (vídeo do assessor retirando o gato). Dito isso, muita gente começou a pesquisar e chegaram na minha página no Instagram. Algumas pessoas vieram nas mensagens diretas e nas fotos e vieram reclamar comigo", disse Vinicius mostrando as mensagens que recebeu de usuários das redes sociais.
Vinicius é narrador da Globo desde fevereiro deste ano. O locutor já comandou transmissões de jogos de vôlei, basquete e futebol.
Veja algumas mensagens que Vinicius recebeu
O Brasil se prepara para enfrentar a seleção da Croácia na próxima sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.
Assista ao momento em que o assessor retira o gato
Conselho de medicina veterinária vê trato comum de assessor da CBF com gato
Em nota oficial enviada ao UOL Esporte, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) afirmou que foi correta a maneira que Vinicius Rodrigues retirou o gato da bancada enquanto Vinicius Junior concedia entrevista coletiva, hoje (7) mais cedo.
Depois que o vídeo ficou popular, o assessor passou a ser alvo de comentários e dividiu opiniões nas redes sociais pela forma que afastou o gato. De acordo com o CRMV-SP, a prática utilizada pelo funcionário da seleção brasileira foi a certa.
"Em análise apenas da cena exposta no vídeo do link enviado, e não havendo mais informações sobre o caso e o histórico do animal, não foi constatado qualquer elemento que possa ser caracterizado como maus-tratos", diz o início da nota.
"A cena retratada traz um manejo comum tratando-se de um felino de origem e comportamento desconhecido, tendo o assessor de imprensa da CBF acariciado o animal para ganhar confiança e não sofrer arraduras e mordeduras, e na sequência segurado o animal pelo dorso", conclui o CRMV-SP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.