Portugal treina com Cristiano Ronaldo entre os reservas e desfalque na zaga
Classificação e Jogos
Faltando dois dias para o confronto diante de Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022, a seleção de Portugal fez um treino preparatório nesta quinta-feira (8). Cristiano Ronaldo, que não participou da sessão anterior, voltou a aparecer. Por outro lado, Rúben Dias esteve ausente, realizando trabalho específico na academia em separado do grupo. Situação não preocupa, e o zagueiro deve ser titular.
Chamou atenção a presença definitiva de CR7 entre os reservas, conforme coletivo feito pelo técnico Fernando Santos. Com exceção de Dias, substituído por Antonio Silva, o time principal foi o mesmo que goleou a Suíça nas oitavas do Mundial.
Sendo assim, o centroavante Gonçalo Ramos, que entrou no lugar do camisa 7 e foi o nome da classificação portuguesa, com três gols, segue mantido entre os titulares.
Informações do Record, de Portugal, diziam que Cristiano Ronaldo não estava satisfeito com a reserva e que cogitou abandonar a seleção com o torneio em andamento. A Federação Portuguesa rapidamente desmentiu o boato. Pouco tempo depois, o craque se manifestou em seu Instagram.
"Um grupo unido demais para ser quebrado por forças externas. Uma nação corajosa demais para se deixar assustar perante qualquer adversário. Uma equipe no verdadeiro sentido da palavra, que vai lutar pelo sonho até ao fim! Acreditem conosco! Força, Portugal", escreveu.
A seleção portuguesa encara o Marrocos no próximo sábado (10), 12h (horário de Brasília), no Estádio Al Thumama. Quem se classificar, encara o vencedor de França x Inglaterra, que será definido no mesmo dia, às 16h (também de Brasília).
O provável time titular será: Diogo Costa; Dalot, Rúben Dias (Antonio Silva), Pepe, Guerreiro; William Carvalho, Otávio, Bernardo Silva, Bruno Fernandes; João Félix e Gonçalo Ramos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.