Topo

Presidente do PSG acredita em renovação de Messi após Copa: 'Está feliz'

Do UOL, em São Paulo

08/12/2022 21h10

Classificação e Jogos

Presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi está confiante de que irá renovar o contrato de Lionel Messi depois da Copa do Mundo 2022.

Em entrevista à "Sky Sports", Al-Khelaifi disse que discutirá com o craque argentino, em janeiro de 2023, uma renovação por mais duas temporadas. "Definitivamente", disse Al-Khelaifi quando perguntado se Messi queria seguir em Paris. "Ele está muito feliz, você pode ver isso com a seleção argentina", afirmou.

"Ele está muito feliz, você pode ver como ele está com a seleção. Se um jogador não está feliz, a performance dele não será boa na seleção. Ele foi fantástico para nós nesta temporada, fez muitos gols e deu assistências pelo clube e pela seleção."

Em seguida, ele confirmou que sentará para discutir a renovação com o astro em janeiro. "O que combinamos juntos: depois da Copa do Mundo, sentaremos", disse o presidente do clube francês. "Ambos os lados - o clube e ele - estão muito felizes, por isso vamos conversar depois da Copa do Mundo."

Nasser Al-Khelaifi também comentou sobre a possibilidade de contratar Marcus Rashford, que tem contrato com o Manchester United somente até junho do ano que vem. Ou seja, a partir de janeiro o jogador inglês, que tem ido bem na Copa do Qatar, poderia assinar com outra equipe sem custos.

"Ele é um jogador que é realmente incrível", disse Al-Khelaifi. "E de graça? Para ter Rashford de graça, todos os clubes correriam atrás dele, definitivamente", disse.

"Talvez, no verão, por que não?", falou. "Se ele virar um agente livre [no mercado], é claro que podemos falar com ele diretamente, mas não vamos falar com ele agora. Deixe-o se concentrar na Copa do Mundo. Depois, em janeiro, esperemos, se estivermos interessados, falaremos com ele."

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images