Topo

Técnico evita falar de eventual Argentina x Brasil na semi: 'Vamos ver'

Lionel Scaloni, técnico da Argentina, em coletiva de imprensa  - JUAN MABROMATA/AFP
Lionel Scaloni, técnico da Argentina, em coletiva de imprensa Imagem: JUAN MABROMATA/AFP

Diego Garcia, Julio Gomes e Rodrigo Mattos

Direto de Doha (Qatar)

08/12/2022 12h47

Classificação e Jogos

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (8), em Doha, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, preferiu fugir de uma resposta sobre um eventual confronto contra o Brasil, na semifinal da Copa do Mundo do Qatar, que poderia acontecer desde que os dois sul-americanos triunfem nas quartas.

"Se eu prefiro Croácia ou Brasil? Não há resposta para essa pergunta... Vamos jogar nossa partida e depois ver o que acontece", disse Scaloni.

A Argentina enfrenta a Holanda nesta sexta (9) e, caso vença, pode enfrentar a Seleção Brasileira na semifinal, isso se o time de Tite também derrotar a Croácia.

Sobre o jogo diante dos holandeses, Scaloni afirmou que pretende vencer no tempo normal, evitando prorrogação ou disputa de pênaltis, como aconteceu entre os dois times na Copa de 2014, mas que a equipe sul-americana vem treinando finalizações.

"É claro que treinamos pênaltis, todos os dias os jogadores treinam depois dos trabalhos. Mas, quando alguém vai bater no dia da partida, é uma caixa de fósforos... Esperamos que não chegue a esse ponto, mas, se chegar, estamos bem preparados", afirmou.

Em 2014, Argentina e Holanda empataram na semifinal da Copa por 0 a 0, e o time da América do Sul venceu por 4 a 2 nos pênaltis.

"Mas [dessa vez] a gente pensa em ganhar o jogo no tempo regulamentar. E as decisões serão tomadas nos momentos certos", acrescentou o argentino.

Para ele, seria "medíocre" pensar nos pênaltis antes mesmo de a partida acontecer.

"Os pênaltis são depois de 120 minutos. Eu não posso planejar uma partida pensando em quem vai bater os pênaltis ou quem vai estar ou não dentro do campo. Seria algo medíocre", definiu o técnico da Argentina.

A seleção de Scaloni encara a Holanda a partir das 16h (de Brasília). Já o Brasil terá a Croácia pela frente às 12h.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, a partida entre Holanda e Argentina será às 16h, enquanto o jogo do Brasil diante da Croácia será às 12h.