Topo

Tiago Leifert responde texto de Casagrande e diz estar em 'missão de paz'

Tiago Leifert em programa sobre a Copa do Mundo do Qatar na Globoplay  - Reprodução/Globo
Tiago Leifert em programa sobre a Copa do Mundo do Qatar na Globoplay Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

08/12/2022 12h44

Classificação e Jogos

Tiago Leifert usou seu perfil no Instagram para responder os comentários feitos por Walter Casagrande em sua coluna no UOL Esporte na tarde de ontem (7). O apresentador, que está participando da cobertura da Copa do Mundo pelo Globoplay, afirmou que escreveu o texto em "missão de paz".

"Casagrande: não te conheço direito, mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone. Espero que chegue em você. O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe. Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos", iniciou Leifert.

O jornalista ainda questionou as acusações de que teria prejudicado Casagrande durante o período em que ambos trabalharam na Globo, reforçando que "nunca teve nenhuma ingerência sobre nas escalas", inclusive as do ex-jogador.

"Se você tem alguma prova, data, hora, e-mail, fico no aguardo. Eu nunca tentei te prejudicar, jamais faria isso com você ou qualquer pessoa. A história que você conta não tem sentido algum: você sempre foi o comentarista número 1 da Globo, sempre nas maiores viagens, nos melhores jogos, nunca ninguém te prejudicou. E nós não trabalhamos juntos, certo? Eu nunca tive nenhuma ingerência sobre sua escala ou de qualquer narrador ou comentarista, nunca fui chefe de redação, nunca fui diretor", continuou.

Ainda em sua resposta, Tiago diz que ambos discordarem sobre questões esportivas ou não "é do jogo", mas reforça que o que foi escrito sobre ele "é falso" e vai contra o que Casagrande prega.

"Nós discordamos em várias coisas sobre a vida e a bola, e isso é do jogo. Você acha que não precisamos do Neymar para o hexa, eu discordo bastante, e ambos vocalizamos isso. É a bola! Faz parte da resenha esportiva. Temos outras discordâncias, supernormal. De resto, o que você escreveu de mim é falso, numa prática que me parece ser o oposto de tudo que você prega", completou.

No texto publicado por Casagrande, o comentarista mencionou que seu ex-companheiro de Globo dava "carteiradas" e que tentou prejudicá-lo e ridicularizá-lo.

"Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor. Sem contar que, quando escreveu um texto para a revista GQ dizendo que futebol e política não poderiam se misturar, eu escrevi um outro texto completamente ao contrário (nós dois erámos colunistas no mesmo veículo). Ele não gostou, pediu ao diretor para que eu fosse demitido. No "eu" ou "ele", foi Tiago quem saiu", escreveu Casão.

  • O Posse de Bola comenta os riscos que a Croácia oferece ao ataque do Brasil, as expectativas para Holanda x Argentina e mais da Copa do Qatar ao vivo. Assista:


publicidade