Topo

Técnico da Argentina rebate Van Gaal e exalta Messi: 'Melhor de todos'

Lionel Scaloni saiu em defesa de seu camisa 10 e cutucou treinador holandês - Carl Recine/Reuters
Lionel Scaloni saiu em defesa de seu camisa 10 e cutucou treinador holandês Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/12/2022 20h44

Classificação e Jogos

O técnico Lionel Scaloni, da Argentina, exaltou a atuação de Messi na vitória nos pênaltis da equipe sobre a Holanda, em jogo realizado hoje e válido pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Em entrevista coletiva, o treinador da seleção sul-americana ainda rebateu a declaração de Van Gaal, comandante da seleção europeia — o holandês havia dito que, quando os argentinos não têm a bola, defendem com um a menos.

"Não jogamos com um a menos quando não temos a bola, mas com 11. O Messi se sentiu tocado [diante das declarações] e mostrou que é o melhor de todos os tempos", iniciou.

Scaloni aproveitou a ocasião para ressaltar que considerou injusto o fato de a decisão acabar nos pênaltis — a Holanda empatou no último lance e levou a partida para a prorrogação e, depois, para os pênaltis.

"Tivemos o jogo sob controle, mas o futebol tem essas coisas mesmo quando você pensa que está tudo acabado. Esta equipe tem juventude e orgulho. É essencial nunca desistir", prosseguiu.

"Este time tem espírito para saber enfrentar diferentes situações em qualquer momento. Do meu ponto de vista, não merecíamos ir para os pênaltis, mas mesmo assim a equipe continuou a mostrar a sua cara. Já demos muitos sinais de caráter nesta Copa do Mundo e mostramos diferentes facetas que o jogo exige", finalizou Scaloni.