Atacante da Holanda fez gol idêntico em jogada ensaiada há 2 anos; veja
Classificação e Jogos
Wout Weghorst quase foi grande protagonista da partida entre Holanda e Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. O centroavante holandês saiu do banco de reservas aos 32 minutos do segundo tempo, quando sua seleção perdia por 2 a 0, e marcou os dois gols que acabaram levando o duelo para a decisão por pênaltis — que terminou com vitória argentina. Um deles, inclusive, foi um 'replay' de um lance de 2020 (assista abaixo).
O gol do empate aconteceu no apagar das luzes da partida, aos 56 minutos do segundo tempo, e saiu de uma jogada ensaiada. A Holanda teve uma cobrança de falta perto da entrada da área e Koopmeiners indicou que mandaria uma bomba. No entanto, ele apenas tocou para o meio da área. Weghorst dominou, girou sobre a marcação e mandou para o fundo das redes.
A jogada foi inusitada, mas não foi inédita na carreira do atacante. Há dois anos, quando ele ainda defendia o Wolfsburg, da Alemanha, ele fez um gol em uma jogada praticamente igual contra o Bielefeld.
Os dois gols de Weghorst quase resultaram na classificação heroica da Holanda. Ele ainda converteu a sua cobrança na decisão por pênaltis. Entretanto, a seleção europeia acabou sendo superada por 4 a 3 e se despediu da Copa do Qatar.
Classificada, a Argentina enfrentará a Croácia, que eliminou o Brasil mais cedo, na semifinal. A partida será disputada na próxima terça-feira (9), às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.