Bebê prematuro nasce na hora de gol do Brasil e recebe nome de Richarlison
Classificação e Jogos
Aos 29 minutos do primeiro tempo da partida contra a Coreia do Sul, na última segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar, Richarlison recebeu dentro da área adversária e marcou o terceiro gol do Brasil no Estádio 974, em Doha. Naquele mesmo momento, na Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém, nascia um bebê prematuro de sete meses com 2,190 kg e 46 cm de comprimento. Tal coincidência fez com que o pequeno recebesse o nome do camisa 9 da seleção brasileira como uma homenagem.
"Ele nasceu bem na hora do terceiro gol do Brasil. A médica perguntou se já tínhamos um nome. Eu queria Ravi, mas queria mais um nome e uma das enfermeiras sugeriu: 'Então coloca Richarlison Ravi'. A mãe concordou. Se a mãe concordou, então é isso", contou Antônio Gleibson Rodrigues de Carvalho, ao UOL.
O trabalhador autônomo de 31 anos é casado com Antônia Marcela Miranda, de 30. Ela apresentava pressão alta durante a gravidez e seu bebê estava com falta de oxigênio, por isso precisou ser internada no hospital. Sua cesárea estava marcada para a última quarta-feira (7), mas precisou ser antecipada em dois dias devido às complicações. Justamente no horário do jogo do Brasil.
No final, a família comemorou duplamente naquele dia. "Tive duas vitorias: do Brasil e do meu filho", celebrou o pai.
Antônio também afirmou que chegou a dizer para o marido de uma paciente que daria um outro nome ao filho caso o parto acontecesse no horário da partida das oitavas de final. "Eu falei: 'Se nascer na hora do jogo, vou colocar o nome de Brasil Júnior'. Daí liguei para ele depois falando que ficou Richarlison Davi", acrescentou.
O bebê é o quinto filho do casal. No entanto, diferentemente de seus irmãos, Richarlison Davi é o único com uma referência futebolística em seu nome. Eles ainda não registraram o bebê após a mãe receber alta, na quarta, mas prometem não vão voltar atrás na decisão. Os familiares, inclusive, já aprovaram o nome do novo membro.
Antônio também disse que está confiante que o Brasil conquistará o sexto título mundial. "Vamos voltar com o hexa na mão", exclamou, confiante.
Após despachar a Coreia por 4 a 1 nas oitavas, a seleção brasileira vai encarar hoje a Croácia, às 12h (de Brasília), pelas quartas de final. Se avançar, o Brasil pega Holanda ou Argentina na semifinal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.