Defesa croata enfrenta Brasil mais desgastada; veja os números da diferença
Classificação e Jogos
Brasil e Croácia se enfrentam na tarde de hoje (09) pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. No entanto, os jogadores europeu chegam a essa fase do Mundial com uma média de aproximadamente 10 km a mais por atleta que os brasileiros.
A condição física dos jogadores é algo que sempre preocupa os treinadores, ainda mais em uma competição com pouco tempo de descanso entre os confrontos.
Um dado que comprova o maior desgaste do croatas com relação aos brasileiros é a quantidade de quilômetros percorridos por Brozovic e por Casemiro. Somando as quatro partidas de cada seleção nesta Copa, o europeu correu 56,26 km, enquanto o sul-americano 33,83 km. Ou seja, foram pouco menos de 22 a mais.
No total, todos os croatas percorreram 482.031 km, 64 a mais que o Brasil em todo o torneio. A média por jogador de futebol dos Bálcãs até as quartas de final é de 28 quilômetros. Enquanto isso, os números dos brasileiros são mais brandos, foram 417.899 km e a média por atleta é de 18.
Dessa forma, os brasileiros chegam mais frescos. Enquanto a Croácia tem aumentado progressivamente seu esforço físico jogo a jogo, a seleção de Tite se manteve. Mesmo contra a Coreia do Sul, que foi a segunda partida com menor número total de quilômetros percorridos por seus jogadores (103.431).
Além disso, Zlatko Dalic, técnico croata, utilizou 17 atletas em quatro partidas — com uma chegando a prorrogação —, enquanto o treinador do Brasil se deu ao luxo de poder colocar todos os 23 em campo. Outro ponto é que a seleção Canarinha chegou para o último jogo da fase de grupos já classificada para o mata-mata e Tite pôde rodar o elenco.
A partida entre a Croácia e a seleção brasileira será às 12h (de Brasília). Quem vencer o confronto, aguarda o jogo entre Holanda e Argentina para saber quem irá enfrentar na semifinal da Copa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.