Classificação e Jogos
O Brasil caiu nos pênaltis para a Croácia, e Neymar frustrou mais uma vez o sonho de ser campeão da Copa do Mundo. Após a eliminação, o craque brasileiro deixou em aberto sua aposentadoria da seleção brasileira.
No Posse de Bola, os comentaristas Arnaldo Ribeiro, José Trajano, Juca Kfouri, Casagrande e Mauro Cezar Pereira debateram se a 'Era Neymar' acabou na seleção brasileira. Para Casão e Trajano, é hora de virar a página.
"Essa molecada nova tem tudo para fazer diferente, mas enquanto Neymar for a referência, eles ficam atrás da filinha do Neymar. Neymar pinta o cabelo, os meninos pintam o cabelo, Neymar faz careta, os meninos fazem careta. Todo mundo imita o Neymar, seria bom para a seleção brasileira mudar isso, acabou, troca, vai surgir um novo ídolo nesses quatros ou um coletivo forte, para que essa molecada corte essa influência negativa do Neymar", analisou Casão.
"A era Neymar já era, chega! Novo técnico e novo ídolo para dar força para essa garotada, vamos ver se aprendemos com mais uma eliminação nas quartas de final", completou Trajano.
Arnaldo: Tite fez mais uma Copa abaixo do esperado
Arnaldo Ribeiro criticou o trabalho de Tite em sua segunda Copa do Mundo como técnico da seleção brasileira. Para ele, o treinador fracassou de forma semelhante na Rússia e no Qatar.
"Foi uma Copa abaixo do que esperávamos da seleção e, sobretudo, mais uma Copa abaixo do técnico da seleção. Muitas dessas decisões passam pelo Tite, que teve o privilégio de seis anos na seleção, mais jogadores de qualidade nessa Copa, mas que não teve durante o Mundial de novo um bom trabalho, muito parecido como aconteceu na Copa passada."
Mauro: Brasil não se preparou para enfrentar a Croácia
O colunista Mauro Cezar Pereira criticou o técnico Tite pela falta de preparação da equipe para enfrentar a Croácia. Segundo ele, faltou repertório para o treinador enfrentar as dificuldades impostas pelos vice-campeões mundiais.
"O trabalho do Tite foi um fracasso. Na hora da prova final, no jogo da eliminação, ele não conseguiu mudar a maneira do time jogar. Um técnico tem que ter a capacidade de preparar um time de jogar de diferentes formas e mudar de acordo com a necessidade."
Trajano lista erros do Brasil na eliminação
Para o colunista José Trajano, os dois principais erros da seleção brasileira na eliminação para a Croácia foram o contra-ataque sofrido no fim da prorrogação e o fato de Neymar não ter batido na disputa de pênaltis.
"Tomar um gol de contra-ataque, quando estava ganhando de 1 a 0, faltando pouquíssimo tempo, time completamente desestruturado. E a segunda coisa, o melhor jogador do Brasil, que não estava jogando grande coisa, mas tinha feito um golaço, não teve oportunidade de cobrar o pênalti porque deixaram para último."
Casagrande: Atuação de Modric me lembrou Zidane em 2006
Aos 37 anos, o meio-campista Luka Modric foi um dos destaques da Croácia na eliminação do Brasil. Casagrande elogiou a atuação do camisa 10 e disse que o croata o lembrou Zidane na eliminação brasileira na Copa de 2006.
"O juiz apitou o jogo para começar, o Modric pegou a bola, pôs debaixo do braço e tomou conta do jogo todo, mesmo na prorrogação, mesmo depois que tomou o gol. Ele desfilou em campo. Sabe do que lembrei? Do Zidane em 2006, Brasil e França. Foi igualzinho, só que lá a França ganhou o jogo por 1 a 0. Foi o que o Modric fez. O campo hoje para ele foi uma passarela. Enquanto outros corriam para todo lado, ele desfilava."
Juca: O Brasil não está na semifinal porque não tem Messi
Direto do Qatar, Juca Kfouri afirmou que faltou à seleção o brilho de Messi, protagonista da classificação argentina contra a Holanda. "Em resumo, a Argentina está classificado para as semifinais porque tem Lionel Messi, o Brasil não está classificado para a semifinal porque não tem Lionel Messi."
'Tite não foi mal, foi péssimo', critica Casagrande
Casagrande não poupou críticas ao trabalho de Tite na Copa do Qatar. "Tite não foi mal, foi péssimo", disse Casão. Assista.
Juca sobre sucessão de Tite: 'O cara é Guardiola'
Com a eliminação do Brasil e o fim da 'era Tite', quem a CBF deve buscar para assumir a seleção brasileira? Juca Kfouri tem a resposta na ponta da língua. "Pep Guardiola jamais aceitará essa bucha, mas se eu sou presidente da CBF, o cara que procuro é Pep Guardiola."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.