Topo
OPINIÃO

Milly: Neymar quis bater último pênalti; faltou psicológico para o Brasil

Colaboração para o UOL

09/12/2022 15h21

Classificação e Jogos

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo do Qatar. Após abrir o placar na prorrogação com Neymar, a seleção brasileira tomou o empate no fim e foi eliminada nos pênaltis pela Croácia, nesta sexta (9), novamente nas quartas de final.

Na Live da Copa, a colunista Milly Lacombe criticou o aspecto psicológico da seleção e disse que o Brasil não teve controle emocional para segurar a vitória na prorrogação. Segundo ela, faltou a liderança de Neymar, que ficou por último na disputa de pênaltis.

"Faltou psicológico na seleção, faltou um psicólogo lá dentro, estatura emocional. Um time que tem a liderança do Neymar, tem uma liderança infantojuvenil. Na hora que mais precisa, falta. É uma seleção acima da média, mas poderia ter se reinventado, com uma liderança infantojuvenil como Neymar, cairia na primeira oportunidade."

"Eu não entendi o Neymar não bater o primeiro pênalti, ele quis ser o último a bater. O Neymar está numa jornada dele, querendo ser o cara, ele fez um gol que seria histórico se o Brasil não fosse eliminado, talvez o mais bonito da Copa, com a cara do Brasil, criatividade, inventividade, talento puro, um negocio de gênio. Mas não deu tempo de ele bater o último pênalti", analisou Milly.

Menon: Neymar não poderia ser o último nos pênaltis

O colunista Menon também criticou Neymar por não aberto a disputa de pênaltis contra a Croácia. Segundo ele, o melhor cobrador precisa ser o primeiro.

"O melhor batedor do time tem que abrir as cobranças, tem que ser o Neymar, se o Neymar começa batendo não estaria 1 a 0 para Croácia, se é Neymar no lugar do Rodrygo é 1 a 1, não pode ficar para bater no final."

RMP: Brasil foi castigado por bobagem na prorrogação

Na opinião de Renato Maurício Prado, a eliminação do Brasil contra Croácia foi injusta. Ele disse que a seleção foi castigada por buscar o segundo gol em vez de defender a vitória na prorrogação.

"Como é que você leva um gol de contra-ataque no segundo tempo da prorrogação, vencendo por 1 a 0, contra uma seleção que tinha enorme dificuldade de botar sequer uma bola na área do Alisson? Isso para mim foi de uma ingenuidade, uma bobagem monstruosa".

Repórter do UOL relata 'clima de velório' após queda do Brasil

Nos arredores do estádio Cidade da Educação, a jornalista Domitila Becker relatou o ambiente após a eliminação do Brasil para a Croácia. Segundo ela, o clima era de velório.

Quem fica e quem sai para a Copa de 2026?

Com o Brasil eliminado no Qatar, o sonho do hexa ficou para a próxima Copa do Mundo, em 2026. Após a derrota nos pênaltis para a Croácia, os comentaristas do UOL debateram quem permanece e quem deve sair no próximo ciclo da seleção. Confira.

Assista à Live da Copa na íntegra