Galvão volta a criticar Tite e questiona ausência de Neymar em pênaltis
Classificação e Jogos
Em sua conta oficial no Instagram, Galvão Bueno fez uma análise sobre a caminhada da seleção na Copa do Mundo. O narrador da Globo voltou a criticar Tite, desaprovou a ausência de Neymar na disputa de pênaltis e questionou Rodrygo como o primeiro a cobrar. O Brasil foi eliminado hoje, nas quartas de final do Mundial do Qatar, após empatar com a Croácia e perder nas penalidades máximas.
"Como você pode ter uma cobrança de pênalti em que o Neymar nem chega a cobrar? E [Rodrygo], um menino de 21 anos abre a cobrança de pênalti? Tem certas coisas que não consigo entender. Gosto muito do Tite, mas a cena de ele largando o time chorando, um monte de garoto chorando, em campo e indo embora sozinho pro vestiário é muito feio. Sei que ele não gosta de ficar comemorando quando ganha. Mas não se pode largar uma nova geração chorando em campo e ir pro vestiário. A despedida foi triste", pontuou Galvão.
Ainda em sua análise, Galvão opinou sobre a atuação da seleção nesta Copa. Para o narrador, a equipe comandada pelo técnico Tite não fez um bom torneio. "A seleção brasileira não fez uma grande Copa. Não tinha feito em 2018. Uma parte contra a Sérvia, o primeiro tempo contra a Coreia. Hoje, o primeiro tempo não existiu. O intervalo deve ter funcionado porque voltaram pressionando, com prioridade de gol, sim. Então era um jogo que não era para perder. O jogo contra a França em 2006, nas quartas, contra a Holanda em 2010, contra a Bélgica em 2018, foram jogos que se perder perdeu. Hoje não era jogo para perder", analisou
"A Croácia jogou daquele jeito, deu um chute a gol (foi o gol que fez), o Brasil teve duas chances com Neymar, uma com Paquetá, uma com o Richarlison, teria que ter definido no tempo normal. Foi para a prorrogação, quando pesa mais. Faz um belíssimo gol. Acabou o jogo, fura bola. Não pode dar mais espaço. O Fred não entrou para fechar o meio campo? O que ele estava fazendo na linha de ataque naquele lance? E Casemiro na entrada da área do time adversário, sobrou espaço. Era a bola do jogo", concluiu Galvão.
No encerramento da transmissão do confronto na Globo, Galvão já tinha criticado a postura de Tite no fim do jogo: "Ele não poderia ter se retirado desse jeito. Me desculpe, Tite. Eu sempre elogio as atitudes de Tite, mas essa de ir para o vestiário e deixar os jogadores não está certa, não. São todos um time", falou o locutor ao lado dos comentaristas Júnior, Roque Júnior e Ana Thais Matos.
O narrador se despediu da seleção brasileira em Copas do Mundo hoje, porque ele decidiu se aposentar do comando das transmissões do grupo Globo no fim deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.