Goleiro da Argentina que pegou 2 pênaltis já disse que morreria por Messi
Classificação e Jogos
Um dos grandes destaques da Argentina na Copa do Mundo do Qatar, além de Messi, é o goleiro Emiliano Martínez, que vem resolvendo o problema dos "hermanos" na posição, tão criticada nos últimos anos. E assim foi novamente hoje (9), quando o camisa 23 brilhou na disputa de pênaltis, defendendo duas cobranças, eliminando a Holanda e classificando seu país à semifinal do Mundial.
Chamado de Dibu pelos companheiros de time, o goleiro fez sua carreira longe da Argentina. Apesar de ter sido revelado pelo Independiente, foi vendido aos 17 anos para o Arsenal, da Inglaterra, país que atuou durante quase sempre. Sem se firmar nos Gunners, ele foi emprestado nada menos do que seis vezes.
Martínez foi cedido a clubes de menor expressão, como Oxford United, Sheffield Wednesday, Rotherham United, Wolverhampton, Getafe e Reading. A ascensão meteórica ocorreu quando chegou definitivamente ao Aston Villa, clube que é titular e defende atualmente.
Em uma entrevista dada ao Olé após o título da Argentina na Copa América no ano passado, Martínez afirmou que morreria por Messi e que seu grande desejo é dar uma Copa do Mundo. Depois de hoje, o sonho ficou mais próximo.
"Quando ele posta uma foto [com a legenda] 'é um fenômeno', como não vou render na final? Eu quero dar a vida, quero morrer por ele. Espero que possamos dar o Mundial a ele", disse Dibu, na ocasião.
Depois de ser herói na classificação à semifinal da Copa, Dibu Martínez não escondeu a alegria:
"A primeira coisa que me vem à mente é a emoção. Estou fazendo isso para 45 milhões de pessoas. Dar às pessoas este tipo de alegria é a maior coisa no momento. Estamos na semifinal porque temos paixão e coração. Estamos entusiasmados, assim como as pessoas", afirmou o goleiro.
A Argentina enfrenta a Croácia, que mais cedo eliminou o Brasil, na terça (13), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.