'Ideal seria estarmos fechados?, diz Fred sobre lance do gol croata
Classificação e Jogos
Com vantagem no placar, a seleção brasileira estava com cinco jogadores na frente da linha da bola no momento em que a Croácia puxou o contra-ataque do seu gol de empate. Faltavam apenas três minutos para acabar o tempo da prorrogação antes dos acréscimos. Com a postura avançada, os croatas tiveram 4 contra 4 para atacar.
O volante Fred, que havia entrado no lugar de Lucas Paquetá, admitiu que o o Brasil deveria estar com postura mais defensiva depois de fazer o gol.
"Não queríamos ter tomado o gol. Pedro deu um passe mais longo, tentei disputar. Eles são uma equipe qualificada, tiveram qualidade para sair e ser um contra-ataque decisivo. Ideal seria estarmos fechados ali. Faz parte do futebol, é levantar a cabeça e seguir em frente", contou o volante.
No lance, o volante do Manchester United disputou a primeira bola. Depois, Casemiro tentou roubar a bola de Modric, mas não conseguiu interromper o contra-ataque croata. Com rápidos toques, o time europeu chegou na ponta esquerda para uma posição mais perigosa. Thiago Silva e Marquinhos ficaram expostos na área diante de dois atacantes.
O capitão da seleção disse não ter visto bem o início da jogada e, quando a bola chegou no ataque croata, ele e Marquinhos estavam no mano a mano. Para ele, é a forma do Brasil jogar, pressionando a marcação lá na frente para retomar a bola e até fazer faltas táticas.
"É nossa maneira de jogar. A gente ataca e fica teoricamente resguardando esse contra-ataque, para fazer uma possível falta tática, enfim. Não tenho clareza da situação, para mim já sumiu a imagem. Não tenho como te falar o que poderíamos ter feito. Mas não temos como mudar mais", analisou o zagueiro.
Fred adotou a mesma linha: "Poderíamos ter tomado mil decisões, mas não aconteceu."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.