Topo

Kaká é comparado a Chiquinha por defesa a Ronaldo; entenda

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2022 09h14

Classificação e Jogos

A declaração feita por Kaká sobre Ronaldo Fenômeno repercutiu nas redes sociais. Muitos internautas alegam que o ex-meia utilizou uma característica "negativa" para apoiar o lendário camisa 9, algo similar ao que a personagem Chiquinha (interpretada pela atriz Maria Antonieta), do seriado mexicano de humor Chaves, fazia em algumas esquetes.

"É estranho falar isso, mas muitas pessoas (brasileiras) não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho, mas acontece às vezes. Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês (estrangeiros) virem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um 'gordo' andando pela rua", disse Kaká, em entrevista ao canal inglês BeIN Sports.

Entre as falas que melhor exemplificam a comparação, vários usuários, por meio do Twitter, divulgaram um trecho do diálogo entre Chiquinha e Nhonho — outro personagem da série, interpretado por Edgar Vivar —, na qual ela diz que o menino "está gordo, sim, mas e daí?"

Alvo de "zoeiras" de Chaves e Quico por seu aspecto corporal, Nhonho é "defendido" por Chiquinha. Esse mesmo script era usado por outros personagens ao longo do programa, como Professor Girafales e Seu Madruga, em contextos diferentes.

"Olha, não ligue para eles. Eu te defendo! Vocês não têm vergonha em se comportarem assim com o pobre do Nhonho?", diz Chiquinha, ao confrontar os meninos na encenação.

Confira as reações: