Lautaro diz que lembrou de drama de filha em pênalti: 'Mudou minha vida'
Classificação e Jogos
Responsável por bater o pênalti que classificou a Argentina para a semifinal da Copa do Mundo, em jogo disputado hoje contra a Holanda no Lusail, Lautaro Martínez diz que se lembrou da filha no momento em que foi para a cobrança.
Na saída de campo, o atacante iniciou sua declaração afirmando que estava "tranquilo" antes da batida. "Peguei um pênalti decisivo, como o da Copa América [de 2021]. Na caminhada até a marca do pênalti eu estava muito tranquilo porque confio no meu trabalho."
"Quando peguei a bola pensei na minha filha. Ela mudou a minha vida. Trabalho de cabeça baixa, merecia estar aqui", finalizou ele.
A filha do atacante se chama Nina e, apesar de ter apenas um ano e dez meses de idade, possui uma história dramática.
No meio do ano passado, quando ainda era recém-nascida, ela chegou a ser internada após sofrer um acidente dentro de casa.
Depois de uma queda, a bebê teve traumatismo craniano e ficou em observação por alguns dias no Hospital Notti. Recuperada, ela chegou a viajar para o Qatar para acompanhar o pai.
Veja mais declarações
Emiliano Martínez
A primeira coisa que vem à mente é a emoção. Eu faço isso para 45 milhões de pessoas. Dar alegria às pessoas assim é a melhor coisa neste momento. Estamos na semifinal porque temos paixão e coração. Estamos empolgados, assim como o povo
De Paul
Eu respondo dentro de campo, é onde as coisas funcionam melhor para mim. Estou animado porque trabalho muito para que essas coisas aconteçam. Jogar uma semifinal de Copa do Mundo não é algo que acontece todo dia. A ideia era chegar aqui no primeiro dia e sair no último. Tivemos muito mérito. Saímos de uma dura derrota no início da Copa.
Mac Allister
A Croácia é um time muito difícil, eles mostraram isso e têm grandes jogadores
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.