Messi critica arbitragem após classificação: 'tem que estar à altura'
Classificação e Jogos
Lionel Messi comemorou a dramática classificação da Argentina para as semifinais da Copa do Mundo do Qatar, mas criticou a arbitragem presente no empate em 2 a 2 com a Holanda. Os argentinos avançaram nos pênaltis.
Em entrevista na beira do campo, após a disputa de penalidades, o camisa 10 cobrou a Fifa ao pedir uma arbitragem "à altura" das quartas de final do Mundial. Os argentinos reclamaram dos 10 minutos de acréscimo dado por Antonio Mateu Lahoz no segundo tempo.
Os holandeses chegaram ao gol de empate justamente no último minuto da etapa final, levando o jogo para a prorrogação e, na sequência, pênaltis.
"Fiquei muito chateado com o 2 a 2. Eu acho que o jogo não era para ir para esse caminho. Não quero nem falar de juiz. Não quero dizer o que eu penso aqui. O que eu acho mesmo é que as pessoas estão emocionadas, porque tínhamos medo antes do jogo, e acho que a Fifa tem que rever algumas escolhas da arbitragem. O árbitro tem que estar a altura de um jogo como esse", criticou Messi.
Arbitragem à parte, o camisa 10 não escondeu o "alívio" pela classificação argentina, que agora enfrentará a Croácia — algoz do Brasil — pelas semifinais.
"Muita alegria. Estamos aliviados. Não era um jogo para ir para pênaltis, não era nem para ter prorrogação. Foi difícil, mas quartas de final da Copa do Mundo são assim mesmo. Sofremos na hora que era para sofrer e conseguimos passar", avaliou o capitão, que projetou o jogo contra os croatas:
"É um jogo difícil, a Croácia é uma grande seleção, jogou de igual a igual com o Brasil, em alguns momento dominou o jogo. Será dificílimo", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.