Próprio veneno? Argentina já fez gol com falta ensaiada em Copa
Classificação e Jogos
Após sair perdendo por 2 a 0 nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, a seleção holandesa buscou um improvável empate contra a Argentina com um gol aos 56 minutos do segundo tempo. No lance que definiu o resultado no tempo normal, a Holanda fez uma bela jogada ensaiada a partir de uma falta na entrada da área, e Weghorst concluiu para as redes.
Se a jogada surpreendeu os argentinos, não foi necessariamente pelo ineditismo. A própria Argentina, aliás, já protagonizou um lance muito parecido. Foi em 1998, nas oitavas de final da Copa do Mundo da França, contra a Inglaterra.
Na ocasião, aos 45 minutos do primeiro tempo, a Argentina perdia por 2 a 1. Batistuta, de pênalti, abriu o placar para os argentinos, mas Alan Shearer, também de pênalti, e Michael Owen, viraram para os ingleses.
Em uma falta frontal, um pouco distante da área, Batistuta tomou distância para soltar a bomba. No momento da cobrança, ele passou reto pela bola, e Verón foi em direção a ela. Nesse meio tempo, Zanetti, posicionado ao lado da barreira inglesa, se desmarcou para receber a bola.
Verón tocou para o companheiro, que recebeu dentro da grande área, dominou e bateu forte para vencer Seaman e empatar o jogo.
O gol foi fundamental para a Argentina, que levou a partida para os pênaltis e venceu por 4 a 3. Nas quartas de final daquele Mundial, curiosamente, a seleção argentina encontrou a Holanda, e perdeu por 2 a 1.
Na próxima terça-feira (13), a Argentina volta a campo. Pelas semifinais, a seleção albiceleste enfrenta a Croácia, que eliminou o Brasil mais cedo, também nos pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.