Topo

Técnico da Croácia explica como travou Brasil e conseguiu 'milagre mundial'

Zlatko Dalic, técnico da Croácia, ao lado de Modric após eliminar a seleção brasileira da Copa do Mundo Imagem: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2022 20h22

Classificação e Jogos

"Milagre mundial". Foi dessa forma que o técnico da Croácia, Zlatko Dalic, definiu a classificação à semifinal da Copa do Mundo do Qatar após eliminar o Brasil nos pênaltis, hoje (9), no estádio Cidade da Educação.

Em entrevista à imprensa croata horas depois da partida, o treinador ressaltou a desconfiança sobre sua seleção após o vice-campeonato no Mundial da Rússia, em 2018.

"Este é um milagre mundial, ninguém acreditava que poderíamos repetir o sucesso da Copa da Rússia, mas esses caras conseguiram. Eles realmente não são normais. Estou feliz por termos dado tanto prazer às pessoas da região e de nossa pátria", disse o treinador.

Dalic também revelou parte do plano para travar o Brasil comandado por Tite.

"Tivemos uma reunião só sobre isso. Tínhamos que matar o ritmo. Se deixar, eles te atropelam com aquele ritmo. A nossa relação no meio-campo, que digo ser o melhor do mundo, destruiu-os com passes curtos. A Croácia escondeu a bola deles. Isso é uma lição para toda a vida", concluiu o técnico da Croácia.

Agora, a Croácia enfrenta a Argentina, que eliminou a Holanda, na semifinal da Copa. O jogo será na terça (13), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.

O UOL News Copa repercute a eliminação do Brasil, os erros brasileiros, o nó tático da Seleção Croata, a saída de Tite, os jogos do dia e mais! Confira:

Quem deve assumir a seleção brasileira após a saída de Tite?

Enquete encerrada

Ver resultado

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Técnico da Croácia explica como travou Brasil e conseguiu 'milagre mundial' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Copa do Mundo 2022