Topo

Técnico de Portugal comete gafe ao analisar Marrocos, adversário na Copa

Fernando Santos, técnico de Portugal - Mohamed Farag/Getty Images
Fernando Santos, técnico de Portugal Imagem: Mohamed Farag/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

09/12/2022 13h24

Classificação e Jogos

Em coletiva de imprensa concedida hoje (9), o técnico Fernando Santos fez uma análise a respeito do Marrocos, próximo adversário de Portugal nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Ao comentar sobre a equipe africana, ele cometeu duas gafes.

Primeiro, o comandante português disse que conhecia o time com base na partida de 2018, pela fase de grupos do Mundial da Rússia, em que os Lusos venceram por 1 a 0. No entanto, apenas três jogadores daquela edição — lateral Hakimi, o meia-atacante Ziyech e o goleiro (hoje reserva) Munir — estiveram em campo. Depois, comentou que acompanhou alguns atletas em times da Grécia.

"Conheço razoavelmente bem a seleção Marrocos. Lembro muito bem do jogo de 2018, do alto índice competitivo. Tive oportunidade de ver um ou dois jogos, não com tanta atenção, mas hoje com mais atenção, naturalmente, o jogo com a Espanha", explicou Santos.

"Amanhã (quarta-feira) uma parte boa do meu dia será para observar esse jogo. Conheço muitos desses jogadores, até porque alguns jogam na Grécia em clubes que eu conheço bem e dos quais tenho informações. É um time muito competitivo, com muita qualidade", acrescentou.

Dos remanescentes de 2018, além dos três atletas citados, estavam presentes no elenco Saiss, Sofyan Amrabat e En-Nesyri, mas não participaram do jogo em questão.

Entre os 26 convocados, não há também jogadores disputando o Campeonato Grego neste momento.

Veja fotos da partida entre Brasil e Croácia pela Copa do Mundo do Qatar