Thiago Silva lamenta fim de ciclo no Brasil: 'maneira trágica e triste'
Classificação e Jogos
Aos 38 anos, Thiago Silva não deve atuar mais pela seleção brasileira. O capitão vivia a expectativa de levantar o hexa, mas o time de Tite foi eliminado pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo Qatar 2022.
"Deveria ter sido premiada com o título, mas nem sempre o que a gente quer é a vontade de Deus. A verdade é que aqui se acaba meu ciclo na seleção brasileira, infelizmente dessa maneira trágica e triste. A vida precisa seguir em frente. Preciso encontrar forças nas pessoas que gostam da gente nesse momento. Sei que vai haver muita coisa negativa, pessoas falando mal, mas temos de focar naquilo que mais importa para gente", disse Thiago Silva.
O experiente jogador falou sobre o choro no vestiário e a culpa que caiu nos ombro do jovem atacante jovem Rodrygo, que perdeu o primeiro pênalti.
"Por mais que a gente seja experiente e já tenha vivido muitas vezes essa situação, é bem complicado. A gente tenta procurar ser forte, por mais que por dentro a gente esteja chorando para caramba. O que me deixa mais triste é ter visto o Rodrygo meio que levando a culpa naquele momento. Ele se culpando. Aqui a gente não encontra culpado. Todos nós falhamos hoje, independentemente de quem errou o pênalti. Marquinhos [que errou a quarta cobrança brasileira] é um gigante. Tenho o maior orgulho de ter feito parte desse grupo e infelizmente não consegui ajudar mais. Não teria feito nada de diferente do que fiz até aqui e tenho certeza que eles também não", concluiu o defensor do Chelsea (ING).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.