Topo

Thiago Silva lamenta fim de ciclo no Brasil: 'maneira trágica e triste'

Thiago Silva conduz a bola durante o jogo entre Brasil e Croácia, pelas quartas de final da Copa 2022 - Lucas Figueiredo/CBF
Thiago Silva conduz a bola durante o jogo entre Brasil e Croácia, pelas quartas de final da Copa 2022 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Gabriel Carneiro, Danilo Lavieri, Rodrigo Mattos e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

09/12/2022 17h39

Classificação e Jogos

Aos 38 anos, Thiago Silva não deve atuar mais pela seleção brasileira. O capitão vivia a expectativa de levantar o hexa, mas o time de Tite foi eliminado pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo Qatar 2022.

"Deveria ter sido premiada com o título, mas nem sempre o que a gente quer é a vontade de Deus. A verdade é que aqui se acaba meu ciclo na seleção brasileira, infelizmente dessa maneira trágica e triste. A vida precisa seguir em frente. Preciso encontrar forças nas pessoas que gostam da gente nesse momento. Sei que vai haver muita coisa negativa, pessoas falando mal, mas temos de focar naquilo que mais importa para gente", disse Thiago Silva.

O experiente jogador falou sobre o choro no vestiário e a culpa que caiu nos ombro do jovem atacante jovem Rodrygo, que perdeu o primeiro pênalti.

"Por mais que a gente seja experiente e já tenha vivido muitas vezes essa situação, é bem complicado. A gente tenta procurar ser forte, por mais que por dentro a gente esteja chorando para caramba. O que me deixa mais triste é ter visto o Rodrygo meio que levando a culpa naquele momento. Ele se culpando. Aqui a gente não encontra culpado. Todos nós falhamos hoje, independentemente de quem errou o pênalti. Marquinhos [que errou a quarta cobrança brasileira] é um gigante. Tenho o maior orgulho de ter feito parte desse grupo e infelizmente não consegui ajudar mais. Não teria feito nada de diferente do que fiz até aqui e tenho certeza que eles também não", concluiu o defensor do Chelsea (ING).

Quem deve assumir a seleção brasileira após a saída de Tite?

Enquete encerrada

Total de 4618 votos
32,87%
WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
31,42%
Divulgação/Manchester City
8,38%
Reprodução/SporTV
5,72%
GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
5,31%
Thiago Ribeiro/AGIF
5,20%
Gil Gomes/AGIF
4,22%
Lucas Uebel/Gremio FBPA
2,38%
Alessandra Torres/AGIF
1,84%
Jorge Rodrigues/AGIF
1,54%
Matthias Hangst/Getty Images
1,13%
Ettore Chiereguini/AGIF