Topo

Argentino diz que provocação fotografada a holandeses foi resposta; entenda

Jogadores da Argentina comemoram vitória sobre a Holanda nas quartas da Copa do Mundo - Paul Childs/Reuters
Jogadores da Argentina comemoram vitória sobre a Holanda nas quartas da Copa do Mundo Imagem: Paul Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/12/2022 11h54

Classificação e Jogos

Nicolás Otamendi, um dos jogadores da seleção Argentina que mais provocou os holandeses após a vitória nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Mundo, explicou por que fez questão de comemorar a classificação às semifinais na direção dos rivais.

"Tinha um jogador deles que, em cada pênalti que tínhamos, vinha e dizia coisas para um dos nossos jogadores. A foto foi tirada fora do contexto e nós fizemos em resposta a isso", disse o zagueiro do Benfica em entrevista à ESPN.

Quando Lautaro Martínez converteu o pênalti que encerrou a partida, praticamente todos os jogadores da Argentina, com exceção de Messi, celebraram a vaga nas semis na direção dos atletas da Holanda.

Antes da cobrança do jogador da Inter de Milão, câmeras mostraram que ele foi cercado por quatro jogadores da Holanda no caminho até a marca da cal para desestabiliza-lo, o que irritou ainda mais os argentinos.

lautaro - Reprodução - Reprodução
Jogadores da Holanda provocaram Lautaro Martínez antes de pênalti decisivo
Imagem: Reprodução

A partida ficou marcada por confusão e provocações. Após o triunfo, Messi disparou contra o técnico Louis Van Gaal e chamou o atacante Weghorst de 'bobo'.

A Argentina volta a campo na próxima terça-feira (13), contra a Croácia, no estádio Lusail. O vencedor estará na final da Copa do Mundo do Qatar.