Topo

Esposa de Dani Alves rebate críticas por idade do jogador: 'Ingrato, né?'

Daniel Alves e a esposa, Joana Sanz estão junto há mais de 7 anos - Reprodução
Daniel Alves e a esposa, Joana Sanz estão junto há mais de 7 anos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/12/2022 08h12

Classificação e Jogos

Joana Sanz, esposa da Daniel Alves, usou suas redes sociais na manhã de hoje para rebater as críticas ao lateral de 39 anos após a eliminação da seleção brasileira contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo. O defensor foi um dos nomes mais contestados na lista de 26 jogadores convocados pelo técnico Tite.

"Eu passei a noite inteira tentando entender o que aconteceu… Não acredito que o sonho acabou. Você chegou ate lá lutando para caral**, com muitos impedimentos e muitas portas fechadas. Muitas pessoas não acreditavam em você, pela idade falavam… Ingrato né? O maior campeão da história do futebol medido pela idade no cartão de identificação. Mas você não desistiu, você fazia o dobro do que os outros faziam, você malhava em casa quando os outros saíam de férias, você treinava no campo com outros times para chegar até lá", iniciou Joana.

"Você fez tudo e mais para chegar até la. Você merece tudo de melhor dessa vida porque você trabalha pra conseguir e não desiste!!! A vida é isso, não desistir. Futebol da muitas alegrias e também muitas tristezas, mas o jogo é assim. Sabe uma coisa? Estou enormemente orgulhosa de você, é um exemplo de esforço e superação para muitas pessoas mas sobre tudo pra mim, porque você me faz acreditar em que tudo mundo consegue tudo lutando. Te amo incondicionalmente. Seguimos para arriba siempre", concluiu.

Neste Mundial, Daniel Alves atuou em apenas duas partidas: os 90 minutos contra Camarões, e entrou aos 18 minutos do segundo tempo contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final.

Nesta madrugada, Dani publicou uma carta aberta para se despedir do técnico Tite. O jogador do Pumas agradeceu ao comandante pelos ensinamentos, dentro e fora de campo, e afirmou que "existem medalhas que não se colocam no peito".