Topo

Messi conta o que disse ao goleiro argentino após classificação à semi

Emiliano Martinez ganha abraço de Messi após defender dois pênaltis na classificação da Argentina - ODD ANDERSEN / AFP
Emiliano Martinez ganha abraço de Messi após defender dois pênaltis na classificação da Argentina Imagem: ODD ANDERSEN / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/12/2022 09h33

Classificação e Jogos

Emiliano Martínez foi o herói da seleção Argentina na vitória nas penalidades contra a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo com duas defesas.

Logo após Lautaro converter seu pênalti, e levar os argentinos às semifinais do Mundial, Messi saiu correndo em direção a 'Dibu' —apelido do arqueiro— o abraçou, e disse algumas palavras. O camisa 10 contou ao jornal Olé o que falou ao goleiro.

"Exatamente o que eu disse a ele, eu não sei, eu não sei. Confiávamos nele, sabíamos o que ele poderia nos dar nos pênaltis... Que ele é uma fera, que tinha feito de novo, que é um fenômeno", afirmou.

Dibu pegou os pênaltis cobrados por Van Dijk e Berghuis. Na Copa América do ano passado, quando a Argentina foi campeã derrotando o Brasil no Maracanã, Martínez já havia sido o herói nas penalidades na semifinal contra a Colômbia —ele pegou três pênaltis.

Emiliano Martínez permaneceu anos no Arsenal como reserva, até ser contratado pelo Aston Villa para a temporada 2020/21. Na nova equipe virou um dos destaques do elenco e titular absoluto.

A Argentina volta a campo na próxima terça-feira (13), contra a Croácia, no estádio Lusail. O vencedor estará na final da Copa do Mundo do Qatar.